Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sábado tem megaevento do Dia C em Itumbiara

17/08/2022
prorrogado-9-101712170.png


Pela primeira vez, a cidade de Itumbiara recebe uma edição do Dia C Itinerante (Dia de Cooperar). O evento, no próximo sábado (20), vai ser realizado na Praça da República e tem várias atividades pela manhã, a partir das 8h, como orientação em saúde bucal, doação de roupas, corte de cabelo, sorteio de brindes, vacinação antirrábica para cães e gatos, brinquedos infláveis e muito mais. Essa parte do evento se encerra ao meio-dia, mas não acaba aí. À noite, a partir das 19h, no mesmo local, tem show de humor com a dupla Nilton Pinto e Tom Carvalho. Toda a programação é realizada por meio da intercooperação entre Complem, Coopercitrus, Sicoob Unicentro Br, Sicoob Agrorural, Sicredi, Unicred, Unimed Regional Sul e Uniodonto Sul Goiano; com patrocínio do Sistema OCB/GO e organização do Núcleo Cooperativo da Região Sul, coordenado por João Batista Machado, presidente da Uniodonto Sul Goiano.  

O sábado pela manhã também será momento de realizar uma ação ambiental e essa ação toda a população de Itumbiara está convidada a participar. Na Praça da República haverá um posto de coleta de material reciclável no dia do evento, sábado. A ideia dos organizadores é que essa seja uma ação inicial, e mais pontos de coleta de material reciclável serão instalados nas próximas semanas pela cidade, em locais estratégicos como supermercados, escolas e na Avenida Beira Rio.  

Segundo o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, essas ações são promovidas em conjunto com o Núcleo Cooperativo da Região Sul do Sistema OCB/GO e têm os objetivos de divulgar o cooperativismo em todas as regiões de Goiás e aproximar ainda mais a população goiana desse modelo de negócio. "Nossa intenção é fazer todos os anos essa campanha, a exemplo da que fazemos em Goiânia no Dia do Cooperativismo, no primeiro sábado do mês de julho, e que nas demais cidades chamamos de Dia C Itinerante", explica.

O dirigente acrescenta que esse esforço para dar visibilidade ao cooperativismo envolve também ações de comunicação, cursos de capacitação e outros eventos. "A divisão do Estado em regiões, cada uma delas coordenada por um núcleo cooperativo, tem o objetivo de incentivar a criação de novas cooperativas e fortalecer as que já existem, principalmente com ações de intercooperação entre elas", informa Luís Alberto.

A Região Sul de Goiás possui 31 cooperativas associadas ao Sistema OCB/GO, que contribuem de forma significativa para a economia local. A maioria delas atua nos ramos do agronegócio (15 unidades), saúde e transporte (5 unidades, cada).

Primeira

O Dia C 2022 teve a sua primeira celebração em Goiânia, no dia 2 de julho, no Jardim Botânico, coincidindo com o Dia Internacional do Cooperativismo, e tem o meio ambiente como tema principal. O evento fechou a Semana do Cooperativismo 2022, aberta na segunda-feira (27/06), e que teve em sua programação várias palestras e oficinas para colaboradores, cooperados e gestores do setor cooperativista goiano.

Em seguida, a campanha tornou-se itinerante e será levada às cinco regiões dos Núcleos Regionais Cooperativos do Sistema OCB/GO, sempre com um evento de celebração e a entrega de uma ação ambiental para as cidades-sedes.

Assista abaixo o convite feito por Nilton Pinto e Tom Carvalho para o Dia C em Itumbiara
 

 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: