Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Seapa lança informativo Agro em Dados

08/10/2019

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) publicou na segunda-feira (7), a 1ª edição do informativo Agro em Dados. Elaborado pela Gerência de Inteligência de Mercado da Superintendência de Produção Rural Sustentável da Seapa, o informativo mensal reúne os dados divulgados pelos principais institutos de pesquisa e bases de dados do agronegócio brasileiro, com o recorte para o Estado de Goiás.

A edição publicada refere-se ao mês de setembro e traz dados como o cenário da agropecuária brasileira e goiana, números sobre a produção de grãos e da pecuária no primeiro semestre e produção de leite. Também traz dados sobre a balança comercial e o mercado externo, além de números sobre a geração de empregos formais. O Agro em Dados - Setembro 2019 está disponível no seguinte link: INFORMATIVO AGRO.

De acordo o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, os dados, as estatísticas e as informações sobre o segmento agropecuário poderão ser acessados por diferentes públicos e auxiliarão tanto no planejamento quanto na tomada de decisão. “É uma ferramenta informativa, aliada do campo e da cidade, que ajudará na definição de estratégias para o desenvolvimento de atividades e projetos, especialmente no meio rural. Mais do que números, o Agro em Dados revela a força de um setor que é responsável por movimentar a economia do nosso Estado. O Governo de Goiás, por meio da Seapa e de suas jurisdicionadas, como Emater, Agrodefesa e Ceasa, tem a responsabilidade de levar não só projetos, ações e política públicas, mas também manter seus diferentes públicos informados. É o que pretendemos com esse informativo mensal”, enfatiza.

Fonte: Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: