Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Notícias

Secretrio se compromete a repassar ao prefeito de Goinia projeto para o viaduto

09/12/2015
edit-5-380134.jpg


O sério e crescente problema de inundação do viaduto que fica sobre a Avenida H, em frente à Casa do Cooperativismo Goiano, no Jardim Goiás, pode estar próximo de ser solucionado. Após os recorrentes alagamentos provocados pelas chuvas, que resultaram em prejuízos materiais e riscos à segurança de quem circula pela região, o Sistema OCB/SESCOOP-GO conseguiu o apoio do secretário de Desenvolvimento Urbano Sustentável de Goiânia, Paulo César Pereira, e uma perspectiva de que sejam iniciadas, já nos próximos meses, as obras de drenagem pluvial no viaduto.

Convidado, o secretário esteve na sede do Sistema, nesta terça-feira (8), para conhecer o relato dos incidentes, que se repetem por cerca de 15 anos no viaduto, e para receber um projeto de drenagem pluvial urbana específico para o local, que trará a solução para o problema de alagamento. O estudo foi custeado pela OCB/SESCOOP-GO e doado à prefeitura. Segundo o documento, será necessário implantar uma tubulação com diâmetro superior ao dobro da que existe hoje na galeria, para suportar a quantidade de enxurrada que circula por ela (bacia de contribuição). Também será preciso ampliar parte das redes pluviais em outros pontos do Jardim Goiás, para reduzir a quantidade de água que chega no ponto do viaduto.

"Nós tomamos a iniciativa de custear esse projeto para mostrar que o caminho para a solução existe. Por isso, pedimos que a prefeitura coloque essa situação entre as prioridades de gestão, já que este é um viaduto importante, devido à localização e ao fluxo de veículos que circulam por ele", afirma o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme.

Diante as questões apresentadas, Paulo César Pereira se comprometeu em levar e defender o assunto para o prefeito Paulo Garcia e o secretário de Infraestrutura, Washington dos Santos Ramalho, no sentido de definirem qual o melhor caminho para que as obras sejam executadas o mais rápido possível. 

"Tenho total consciência de que o prefeito estará sensibilizado com esse assunto. Ele inclusive conhece a questão. São vários pontos em que acontecem, hoje, situações extremante preocupantes (de alagamento) e esta do viaduto em frente à OCB não é menor. É uma região importante da cidade, com grande fluxo, densidade populacional e comércio ativo. Portanto, circula muita gente aqui e penso que isso possa ser reconhecido pelo prefeito e o secretário de infraestrutura como questões prioritárias para a cidade", ressaltou o secretário, durante a reunião.

Além do secretário Paulo César e do presidente Joaquim Guilherme, participaram da reunião o vice-presidente da OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira (Sicoob Engecred-GO), Celso Figueira (Central Sicredi Brasil Central), Clidenor Gomes Filho (Sicoob Unicentro Brasileira), José Lourenço (Coapil), Astrogildo Peixoto (Coapil), Carlos Alberto Moura (presidente do Sinduscon-GO), dentre outros.

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: