Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Seguro agrícola do Sicredi ameniza riscos de perda para associados em Mineiros

13/11/2020


O seguro agrícola de um papel de suma importância para todo país devido sua função principal, de amenizar os prejuízos dos agricultores na ocasião de perdas ou infortúnios com suas safras independentemente da cultura. No Brasil, essa função se torna ainda mais palpável, pois se trata de uma das maiores potências mundiais quando o tema é agricultura.

Dados do Sicredi do último dia 6 de novembro, mostram que, em todo o Brasil, o seguro agrícola disponibilizado pelas cooperativas filiadas à instituição financeira cooperativa evitou mais de R$125 milhões em prejuízos aos associados, nos últimos 12 meses. E aqui, em Goiás, na cidade de Mineiros, o Sicredi também tem sobressaído e colaborado para a segurança das safras dos associados na região.

Para o presidente da Sicredi Celeiro Centro Oeste, Jaime Antonio Rohr, o seguro agrícola significa mais segurança para a produção. "Com o Sicredi, o associado tem à sua disposição opções diversas de contratação de seguros, com coberturas e serviços que se adaptam às necessidades do campo, além de assistências específicas que garantem mais conforto para a gestão do agronegócio", avalia.

Um bom exemplo dessa segurança está na cidade de Mineiros GO, como pecuarista e engenheiro agrônomo, Boaz Filgueiras. Recentemente um incêndio que se alastrou por sua propriedade destruindo desde, arames, postes, esticadores, afetando até mesmo as porteiras. “O prejuízo foi grande, mas felizmente pude contar com o apoio do Sicredi e conferir na prática que ter o seguro vale a pena, principalmente quando não se tem algo somente na teoria e conseguimos de fato fazer uso do benefício”, ressalta.

“Além de Boaz, recentemente houve outro caso na cidade e ambos receberão 100% do valor reclamado. Aqui na agência além de termos a disponibilidade do seguro para os associados trabalhamos com o que é hoje, um dos maiores diferenciais do Sicredi, que é o atendimento. Então personalizamos isso, em cada caso orientamos o associado para que esse contrato seja feito de forma assertiva e se porventura ele precise usar, ele consiga usufruir desses benefícios”, esclarece o gerente da agência da Sicredi Celeiro Centro Oeste de Mineiros, Rafael Carneiro. 

Fonte: Assessoria de comunicação

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: