Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sementes do Cooperativismo é aplicado para cerca de 300 crianças de cooperativa de Quirinópolis

19/10/2022
ceq-1410141113.png


Cerca de 300 crianças do Ensino Fundamental que estudam na Cooperativa de Ensino de Quirinópolis (CEQ) participaram do projeto Sementes do Cooperativismo, desenvolvido pelo Sistema OCB/GO, nesta terça-feira (18). Na ação, os estudantes assistiram a um vídeo que explica os princípios básicos do cooperativismo e depois responderam a um quiz. Todos receberam certificados de participação.  

No CEQ, além do vídeo e do quiz, as crianças, que são do 1º, 2º e 3 anos do Ensino Fundamental, também leram o livro A Galinha Ruiva, que explica de forma lúdica a força da cooperação. A coordenador pedagógica do CEQ no período vespertino, Maria Eliane Cabral Moura, explica que para complementar a ação, a escola também citou e apresentou slides de outras cooperativas de Quirinópolis. “A gente busca trabalhar a intercooperação. E, nesse momento, foi interessante ver que muitos alunos contavam que a mãe ou o pai trabalham no Sicredi, Sicoob ou Agrovale”, conta.  

Maria Eliane, coordenadora pedagógica do CEQ, avalia que a ação foi um sucesso e que as crianças adoraram a iniciativa. “Achei interessante e muito válido. Às vezes, as crianças estão estudando na cooperativa, mas não sabiam a diferença e as vantagens de estudar aqui, dos benefícios do cooperativismo, que serve para elas e para toda a comunidade escolar”, comenta.  

Neste ano, o Sementes do Cooperativismo já foi aplicado em feiras como a Tecnoshow Comigo, Fenacampi, no Espaço Sicoob Futuro na Happy Land 2022. Até agora, mais de 4,6 mil crianças já aprenderam sobre cooperativismo e receberam certificados dentro do projeto. 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: