Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

SESCOOP/GO completa 21 anos e prevê mais investimentos

28/10/2020
8b276601-ef88-4681-a8c6-559630c566be-19315129.jpg


O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Goiás (SESCOOP/GO) completa 21 anos, nesta quarta-feira (28). Responsável por promover a capacitação profissional de colaboradores, cooperados e dirigentes das cooperativas, o SESCOOP/GO promete reforçar ainda mais sua atuação em 2021, aplicando mais recursos no período que será de retomada da economia. Desde a sua instalação, em 28 de outubro de 1999, foram realizados mais de 804 mil atendimentos. Somente no ano passado, 126 cooperativas e cerca de 72 mil pessoas foram atendidas pelo SESCOOP/GO, em que só de treinamentos somaram 8,6 mil horas. 

De acordo com o superintendente do SESCOOP/GO, Jubrair Caiado Júnior, se o passado e presente da entidade são motivos de orgulho, o futuro promete avanços ainda maiores. “Nosso Conselho de Administração autorizou um recurso excepcional para maiores investirmos na formação profissional em 2021, especialmente para fazermos frente à crise decorrente da pandemia da Covid-19. Em momentos de dificuldades, o cooperativismo dá avanços maiores, graças à união e a esse foco na profissionalização das pessoas. Já temos nas cooperativas um quadro muito qualificado, mas ele é aprimorado a cada dia”, aponta. 

Superintendente do SESCOOP/GO, Jubrair Caiado Júnior diz que a entidade é uma grande parceira das cooperativas para auxiliá-las a serem mais competitivas, fornecendo os recursos e meios para profissionalização em um mercado que a cada dia exige mais eficiência. Nesse ambiente, o modelo de negócio do cooperativismo se sobressai por suas qualidades inerentes, notadamente a união dos cooperados. “Trabalhamos num sistema de intercooperação, o qual possibilita que todos tenham ganhos”, ressalta. 

O SESCOOP/GO também se preocupa em acompanhar a rápida evolução de tecnologias e conceitos nas mais diversas áreas impostas pelo mercado. “Estamos focando mais em comunicação e em inovação. Estamos acompanhando essas tendências para trazer sempre o melhor para as cooperativas”, afirma Jubrair Júnior. Ele reforça a importância da união no cenário em que, cada vez mais, o mundo valoriza o capitalismo consciente. “Neste sentido, as cooperativas têm terreno muito fértil para crescer. A responsabilidade social já está no DNA do cooperativismo”, frisa.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: