Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

SESCOOP/GO recebe selo da Women on Board por participação feminina em seu Conselho

13/01/2022
whatsapp-image-2022-01-13-at-16-111841612.jpeg


O SESCOOP/GO foi certificado com o selo Women on Board (WOB), iniciativa apoiada pela ONU Mulheres e que reconhece empresas e instituições com pelo menos duas mulheres em seus conselhos administrativos ou consultivos. A certificação da entidade foi devida a participação no conselho de administração do SESCOOP/GO de duas integrantes efetivas, Lara Karolina da Silva Vieira (Sicoob Goiás Central) e Maria Luiza Rebelo Pinheiro de Lemos Vieira (Unimed Goiânia). 

Além do conselho de administração, que foi objeto da certificação do Women on Board, o SESCOOP/GO ainda conta no conselho fiscal com Andreia Elainy de S. Lima (Sicoob Credi-SGPA), que também é membra efetiva.

A conselheira de administração do SESCOOP/GO, Lara Karolina da Silva Vieira, atua na área de assessoria de Comunicação e Marketing há mais de 10 anos e está no conselho desde 2019. Ela acredita que para desenvolver o cooperativismo com mais celeridade é preciso dar espaço para que as mulheres contribuam nessa evolução. “Não há dúvidas de que cooperativas que possuem em seus conselhos a diversidade são cooperativas mais atentas ao novo e mais eficazes”, comenta.

Quanto à certificação da WOB, Lara se diz orgulhosa por fazer parte do conselho do SESCOOP/GO. “É um privilégio fazer parte de um Sistema que atua em consonância com o compromisso recomendado na Agenda 2030 do Pacto Global da ONU, incluindo as mulheres na alta gestão e incentivando cada vez mais a nossa participação”, afirma.

Comitê

Além da presença crescente das mulheres como conselheiras, o Sistema OCB/GO também criou em 2021 o Comitê de Mulheres Cooperativistas, que tem como missão aumentar a inclusão e a representatividade de jovens e de mulheres nas cooperativas, em especial, em cargos de gestão.




Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: