Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Setor mineral ganha Frente Parlamentar

18/06/2019

Representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras participaram do lançamento da Frente Parlamentar Mista da Mineração. A solenidade ocorreu no salão nobre da Congresso Nacional. O objetivo do grupo, que será coordenado pelo deputado Ricardo Izar (SP), é promover o desenvolvimento e o aprimoramento da legislação federal e das políticas nacionais sobre as questões relacionadas ao tema.

Durante o evento, o coordenador do Conselho Consultivo do Ramo Mineral, Gilson Camboim, conversou com o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia, Alexandre Vidigal de Oliveira, que se mostrou entusiasmado com as cooperativas minerais e interessado em agendar uma reunião técnica com a OCB, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Segundo Vidigal, o Brasil vive o momento para desenvolver o setor mineral, tanto é que tem vários programas e projetos a serem implementados ao longo dos próximos anos. Sobre a pequena mineração – que inclui as cooperativas – ele disse que o assunto é uma das prioridades do governo.


ACORDO DE COOPERAÇÃO

Na terça-feira, uma equipe da OCB esteve no Ministério de Minas e Energia onde se reuniu com o diretor de Desenvolvimento Sustentável da Mineração, Gabriel Mota Maldonado. A ideia foi mostrar o quanto o cooperativismo pode contribuir com o desenvolvimento do setor mineral. Um dos resultados da reunião foi que o Ministério solicitou a retomada de um acordo de cooperação, assinado em 2014, visando o debate de soluções para os gargalos enfrentados pelo setor.


FRENCOOP

O deputado federal (PR), Evandro Roman, que integra a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) e que fará parte da frente do setor mineral, destacou que quanto mais se conhece a pequena mineração, mais é possível perceber suas necessidades. Segundo ele, um dos grandes focos da atuação da nova frente será a desburocratização de processos como a obtenção de licenças, por exemplo.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: