Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicoob Credi-Rural arrecada mais de 1000 agasalhos e 10 toneladas de alimentos em campanhas contra o frio e a fome

18/06/2021
foto-do-release-1-181710617.jpg


Seguindo o princípio do interesse pela comunidade e com o objetivo de aquecer e alimentar quem precisa, o Sicoob Credi-Rural realizou na última segunda-feira (14/6), a entrega de 1019 agasalhos e de, aproximadamente, 10 toneladas de alimentos arrecadados na Campanha do Agasalho e Dia C Goiás 2021, respectivamente.  

Os donativos e peças arrecadadas beneficiaram famílias e instituições filantrópicas das cidades onde a Credi-Rural possui agências que tenham aderido às campanhas. 
 
Campanha do Agasalho  

Unidos pelo 7º princípio cooperativista, o interesse pela comunidade, cooperativas de crédito do sistema Sicoob se mobilizaram pela campanha durante o mês de maio para arrecadar agasalhos e beneficiar instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade social.  

Por meio da iniciativa, que teve como tema “Quando as temperaturas caem o cooperativismo aquece”, o Sicoob Credi-Rural arrecadou mais de 1000 peças, incluindo cobertores, conjuntos de moletom, casacos, dentre outros. Os agasalhos arrecadados foram distribuídos para mais de 60 famílias e 12 instituições nos municípios goianos de Catalão, Indiara, Iporá, Jataí e Rio Verde. 

A Campanha do Agasalho teve como objetivo captar peças em bom estado de conservação para beneficiar instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade social, aquecendo-as no período de temperaturas mais baixas. 

Alimentos 

O Dia C Goiás 2021, que este ano tem o tema, “A fome não espera a pandemia passar”, contou com a participação de 14 agências do Sicoob Credi-Rural, que arrecadaram mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados foram distribuídos para mais de 420 famílias e 11 instituições, situadas nos municípios goianos de Acreúna, Anicuns, Caiapônia, Edéia, Iporá, Jandaia, Montes Claros de Goiás, Montividiu, Palmeiras de Goiás, Paraúna, Piranhas, São Luís de Montes Belos, Santa Helena de Goiás e Rio Verde. 

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: