Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicoob Credi-Rural promove atividades voltadas para Semana ENEF

01/12/2021

 
O Sicoob Credi-Rural promoveu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F) Professor Chafic Antônio, em Rio Verde (GO), ações voltadas para a Semana ENEF com o tema Educação Financeira e Endividamento, nos dias 10 e 11 de novembro.

A iniciativa teve como objetivo dar visibilidade às boas-práticas doSicoob Credi-Rural ao fornecer palestras de educação financeira para os estudantes e pais de alunos da EMEF Chafic Antônio. 

Para cumprir com o objetivo, 3 palestras foram promovidas pela cooperativa. No dia 10 de novembro, os pais dos alunos da EMEF Professor Chafic Antônio assistiram a uma palestra sobre educação financeira. Na data, cerca de 78 pessoas acompanharam o conteúdo.  

Já no dia 11 de novembro, os estudantes tiveram contato com o tema. Para acompanhar a palestra, eles foram divididos em turmas, sendo uma de manhã com presença de 80 crianças e a segunda, à tarde, com cerca de 300 alunos. 
Além de acompanhar as palestras, os presentes também participaram de sorteios de brindes do Sicoob Credi-Rural.  

Semana ENEF 

A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) e acontece desde o ano de 2014. Além disso, seu principal objetivo é promover ações de educação financeira no país. 

Diversas instituições de todo o Brasil e, até mesmo, pessoas físicas participaram da Semana ENEF. Palestras, cursos, oficinas, campanhas de divulgação, envio de mensagens e demais iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária ou fiscal aconteceram durante os sete dias do evento.  

Parceria 

A cooperativa, madrinha da escola há 15 anos, promove ações educacionais e sociais, tanto para alunos quanto para professores.

Fonte: Assessoria de comunicação

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: