Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Sicoob do Vale ser 1 instituio financeira de Alto Horizonte

05/07/2017
edit1-14161114.jpg


O Sistema OCB/SESCOOP-GO recebeu, nesta quarta-feira, equipe da Prefeitura de Alto Horizonte para consultoria técnica e jurídica na constituição de duas cooperativas no município, nos ramos de crédito e agropecuário. O presidente do Sicoob do Vale, Vanderval Ribeiro, foi responsável pela intermediação da prefeitura com a OCB-GO e já fechou acordo para a abertura local de um ponto de atendimento (PA) da cooperativa. O PA será a primeira instituição financeira a atender a população da cidade. 

Na parceria, a prefeitura será responsável pela construção da unidade, com cessão de bem público. As obras devem ser iniciadas em até 60 dias e previsão é de que o ponto de atendimento seja inaugurado até o fim do ano. 

Segundo o secretário de Administração de Alto Horizonte, Willian Pacheco, existe uma forte demanda dos produtores rurais do município para alternativas de linhas de crédito e de organização produtiva. Eles avaliam que o modelo de negócio cooperativista seria o que melhor atenderia a necessidade local.

"Acreditamos que a tendência de mercado é de que haja uma integração cada vez maior entre pessoas e líderes. São eles que vão fortalecer as potencialidades que o município tem de ampliar o desenvolvimento socioeconômico", afirma.

Ao fomentar a criação de cooperativas agropecuárias e de crédito, a prefeitura pretende fortalecer a geração de empregos e criar mais sustentabilidade para o município, completa Pacheco.

Além de Vanderval Ribeiro e Willian Pacheco, também participaram da reunião dessa quarta-feira o secretário de Desenvolvimento de Alto Horizonte, Fariston Monterello, o assessor de Gabinete, Neildo Moreira, a diretora de Suporte do Sicoob do Vale, Ana Cláudia, o assessor jurídico da OCB-GO, Alvido Becker, e os analistas de cooperativismo da OCB-GO, Rafael Rézio e Carlos Eduardo Matos.

Apoio
A população de Alto Horizonte interessada no assunto poderá ter mais informações durante uma palestra, que será realizada na cidade, no próximo dia 12 de julho. Analista da OCB-GO darão vários esclarecimentos sobre o modelo de negócio, constituição e registro de cooperativas, dentre outras dúvidas.

Também haverá profissionais do Sicoob do Vale para falar tudo sobre o novo ponto de atendimento da cooperativa de crédito, como ser um cooperado, linhas de crédito e outras vantagens.

Com mais de 2,2 mil cooperados, o Sicoob do Vale tem sede em Rubiataba e está presente nos municípios de Porangatu, Faina, Itaberaí e Carmo do Rio Verde.

Atualmente, Alto Horizonte possui 5.629 habitantes e apenas duas cooperativas registradas na OCB-GO, ambas do ramo transporte (de cargas e de passageiros).

Fonte: Ascom Sistema OCB/SESCOOP-GO

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: