Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicoob Engecred é a 67ª maior cooperativa do País

22/05/2020
engecred-agoe-virtual-18816112.JPG


O Sicoob Engecred registrou crescimento virtuoso em 2019, tendo colaborado a incorporação do Sicoob Engecred-MG, operação finalizada em dezembro. Os números foram apresentados na noite de terça-feira (19), durante Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE) transmitida, virtualmente, por meio do aplicativo Sicoob Moob. Foi a primeira vez que o Sicoob Engecred realizou uma assembleia em formato 100% digital.

Pelo 18º ano seguido o Sicoob Engecred registrou crescimento operacional. A quantidade de cooperados aumentou 77%, saltando de 6.691, em dezembro de 2018, para 11.861, em dezembro de 2019. Os ativos totais evoluíram na ordem de 32% no mesmo período, passando de R$ 717,2 milhões para 944,9 milhões. O resultado operacional subiu 12% e atingiu R$ 31,6 milhões. Dessa forma, o Sicoob Engecred ocupa a 67ª posição entre as 100 maiores cooperativas do País e 20ª maior do Sistema Sicoob.

As boas notícias também alcançam os bolsos dos cooperados, que vão dividir, de acordo com sua movimentação na cooperativa, as sobras líquidas. “Os números mostram que nossa cooperativa se mantém sólida e em constante crescimento. Vamos continuar redobrando forças para alcançar sempre os melhores resultados para os nossos associados”, destacou o diretor presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar.

Presidente do Conselho de Administração, Argemiro Mendonça lembrou que 2019 foi um ano histórico para a cooperativa. “Adquirimos uma expressiva amplitude, tanto nos números demonstrados pelos resultados financeiros alcançados, quanto em nossa área de abrangência, estendida para além da Região Metropolitana de Goiânia. É hora de continuarmos unidos e cooperar cada vez mais para um mundo melhor”, finalizou.

Durante aproximadamente duas horas de assembleia, os cooperados deliberaram sobre os seguintes temas: prestação de contas, destinação das sobras apuradas, fórmula de cálculo da distribuição das sobras, fixação dos valores de cédulas de presença, honorários e gratificação dos integrantes do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva, plano de atividades para 2020 e a reforma estatutária. Todos os itens foram aprovados por ampla maioria dos associados participantes por meio do Sicoob Moob.



 

 

 

Fonte: Oficina de Comunicação

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: