Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicoob Engecred-GO conversa com associados sobre eleições 2018

18/09/2018
capa-fo-1162914-1217109.jpg


Com a proximidade das eleições 2018, que ocorrerão no mês de outubro, o cooperativismo como movimento econômico e social organizado tem a oportunidade de assumir papel de destaque na sensibilização de seus cooperados, colaboradores e familiares quanto à importância de participar ativamente neste processo político. O Sistema OCB Nacional tem defendido que o movimento cooperativista não deve confundir a neutralidade política - uma das características que distingue o cooperativismo - com o isolamento em relação a vida e ao cenário político brasileiro. 

O Sistema OCB/SESCOOP-GO também entende que deve manter uma linha de independência, sem levantar bandeira partidária, mas está aberto a promover campanhas de esclarecimento sobre a importância do voto, focado em candidatos que estejam comprometidos com os princípios e os valores do cooperativismo. 

Nessa perspectiva, o Sistema OCB está produzindo a série “Cooperativismo e as Eleições 2018”, que se compõe pela Cartilha digital e uma série de vídeos explicativos sobre o papel das cooperativas nas eleições. Além disso, o Sistema OCB/SESCOOP-GO também abre seu canal de comunicação, por meio do Portal Goiás Cooperativo, para que as cooperativas - independente do ramo em que estejam inseridas - se posicionem de forma a chamar a atenção de seus cooperados para a importância do voto consciente, mas de forma apartidária. 

Diante desse cenário, o Conselho de Administração do Sicoob Engecred-GO emitiu um comunicado aos seus associados pedindo que conversem com seu “candidato sobre a importância de valorizar e incentivar as cooperativas de crédito.”. Confira a íntegra do comunicado abaixo: 

 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: