Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Sicoob Engecred-GO a 3 melhor empresa para trabalhar no Centro-Oeste

28/06/2018
engecred-go-premio-melhor-empresa-para-trabalhar-2018-30215.jpeg


O Sicoob Engecred-GO é a terceira melhor empresa para trabalhar no Centro-Oeste, segundo o ranking da oitava edição do Great Place to Work (categoria pequenas). A premiação foi entregue na noite de terça-feira (26), no Espaço Memoratto, em Goiânia. A edição 2018, realizada pelo jornal O Popular, premiou 45 pequenas, médias e grandes organizações. É o terceiro ano seguido que a instituição financeira cooperativa está entre as melhores.

“Figurar entre as melhores empresas para trabalhar significa orgulho e certeza de que contribuímos para uma sociedade melhor e mais justa. É o certificado público de que nossas práticas são reconhecidas como positivas pelos nossos colaboradores”, explica o diretor-geral do Sicoob Engecred-GO, Fabrício Modesto Cesar.

De 2017 a 2018, a instituição financeira cooperativa subiu 10 pontos na avaliação dos colaboradores. Segundo a gerente de Gestão de Pessoas, Denise Rodrigues de Souza, o resultado reflete a prática do público interno de acreditar no negócio, nos valores e neles próprios; no potencial deles. “O Sicoob Engecred-GO sempre acreditou que conquistas devem ser compartilhadas e, no ano passado, a nossa instituição conseguiu colocar em prática um programa que leva à ação, de forma motivadora”, afirma.

O Sicoob Engecred-GO implantou uma nova filosofia de gestão, “Felicidade que dá lucro”, com etapas simples que propõem o desafio de vencer, de ir além e de ser mais e melhor a cada dia, trabalhando efetivamente os quatro pilares: acreditar, praticar, melhorar e compartilhar. “É a partir do pilar ‘acreditar’ que a cooperativa vem atingindo seus resultados mais positivos. Todos acreditam no trabalho e nos resultados que ele promove”, revela Fabrício.

No pilar “praticar” foi estabelecido um novo processo de apoio à gestão por meio da criação de comitês gerenciais que impulsionaram os colaboradores ao exercício do protagonismo. No pilar “melhorar”, o Sicoob Engecred-GO também estabeleceu seu Plano de Carreira, que apresenta com clareza aos colaboradores as formas de movimentação na instituição financeira e os requisitos para promoção. Em 2017, 29 colaboradores tiveram ascensão em suas carreiras profissionais. 

A cooperativa também investiu em campanhas de endomarketing para reforço da percepção dos colaboradores sobre a carta de benefícios oferecida pelo Sicoob Engecred-GO. A campanha abordou, de forma lúdica por meio de histórias em quadrinhos, temas internos relacionados ao clima organizacional e benefícios. Também trabalhou o aumento da consciência do colaborador sobre seu papel na cooperativa para conquista dos projetos pessoais e profissionais (propósitos). “Foi um formato descontraído de manter na lembrança dos colaboradores, a importância da qualidade de vida de todos na cooperativa e o atendimento do cooperado com qualidade”, explicou Denise. 

O Great Place to Work (GPTW) é uma empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança. 

Foco social
As cooperativas financeiras têm um forte cunho social em sua essência e o Sicoob Engecred-GO tem encontrado, nas conexões com a sociedade e com o meio ambiente, valiosas oportunidades de envolver os mais de 90 colaboradores a fim de que todos estejam engajados a cumprir a missão da instituição: gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis aos associados e à comunidade. O reconhecimento parte não só da equipe, que participou no último ano de variadas ações voluntárias, mas da pesquisa Great Place to Work, que classificou o Sicoob Engecred-GO uma das melhores empresas para trabalhar em 2017, em Goiás, na categoria de empresas de pequeno porte. 

“Entre as dimensões observadas na pesquisa, ganha destaque o empenho do Sicoob Engecred-GO em contribuir para o ganho coletivo. Os colaboradores são envolvidos por uma cultura interna que, mesmo com as adversidades do mercado, tem como prioridade as pessoas e o meio ambiente”, afirma o diretor-geral, Fabrício Modesto Cesar.

O último ano foi marcado por diversos problemas de ordem política e econômica e, mesmo assim, o Sicoob Engecred-GO teve, nesse período, crescimento de 26,63% em ativos totais, em relação a 2016. “Diante dos desafios que se apresentavam, nosso foco esteve nas realizações de operações financeiras seguras, na qualidade de atendimento ao cooperado e na busca constante da excelência de gestão, sempre atentos aos que nos cercam e ao ambiente que estamos inseridos. Acreditamos e praticamos na íntegra o cooperativismo e, por isso, nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável é ainda maior”, explica o diretor. 

O Sicoob Engecred-GO está listado entre as 100 maiores cooperativas do país e em 2017 foi considerado a terceira maior cooperativa financeira do Estado de Goiás, e a segunda maior na região de Goiânia, em Ativos Totais e Operações de Crédito.

Ações responsáveis
Ao longo do último ano, o Sicoob Engecred-GO desenvolveu ações já tradicionais na cooperativa como a 3ª Corrida Sicoob Engecred-GO, que além de incentivar os cooperados também motivou os funcionários a cuidar da saúde e meio ambiente. Com a arrecadação de alimentos atrelada à inscrição de mais de 1.000 corredores, a ação contribuiu com diferentes instituições filantrópicas de Goiânia. 

O Sicoob Engecred-GO também tem a parceria do Instituto Engecred, para a realização de ações que visam contribuir com parcelas da sociedade pouco assistidas em suas necessidades. Essas atividades são ampliadas, a cada ano, pelo aumento contínuo do engajamento voluntário dos colaboradores da cooperativa. Em 2017, o destaque vai para o Projeto Talentos de Mãos Dadas, desenvolvido pelo Instituto Engecred em parceria com o Núcleo de Atendimento a Altas Habilidades e Superdotação (NAAH/S), vinculado à Secretaria Estadual de Educação (Seduce). 

Iniciado em 2016, o Talento de Mãos Dadas dá suporte a alunos nas mais diferentes áreas, para desenvolvimento de seus talentos. Eles passam a ser acompanhados por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, neuropediatras, psiquiatras, pedagogos, musicistas, professores de Inglês, artes, tecnologia, robótica e coach infantil.

Fonte: Oficina de Comunicação

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: