Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicoob Engecred-GO se une à cooperativa financeira de MG

04/12/2019
dirigentes-das-duas-cooperativas-na-assembleia-conjunta-na-ocb-foto-alex-malheiros-002-11801816.jpg


Dentro de um arrojado plano de expansão e cooperação, o Sicoob Engecred-GO incorporou o Sicoob Engecred-MG. A aliança estratégica foi concluída em Assembleia Geral Extraordinária Conjunta realizada na manhã do último domingo (1º de dezembro), em Goiânia, com a presença de associados de Goiás e Minas Gerais. A união foi aprovada por unanimidade.

Da aliança entre goianos e mineiros surge a instituição financeira Sicoob Engecred, cooperativa com ativos totais de aproximadamente R$ 1 bilhão e quase 12 mil associados. Os números colocam o Sicoob Engecred entre as 70 maiores cooperativas financeiras do País.

A aliança entre as duas instituições tem objetivo de somar esforços e sinergias para construção de uma cooperativa capaz de praticar a justiça financeira e oferecer mais benefícios aos seus associados, superando os desafios de um mercado cada vez mais agressivo e competitivo. “Somos duas cooperativas que comungam o mesmo propósito: crescer de maneira sustentável, oferecendo produtos e serviços de melhor qualidade ao nosso associado, com custos menores e maior retorno aos mesmos”, afirma o diretor-presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar. 

Com a união, o Sicoob Engecred passa a ter seis agências nos dois Estados: três em Goiás (uma em Goiânia e duas em Aparecida de Goiânia) e três em Minas Gerais (duas em Belo Horizonte e uma em Montes Claros). A gestão seguirá com a governança, em que os representantes do Conselho de Administração definem as diretrizes da instituição. Já os diretores executivos permanecem na cooperativa em regime de dedicação exclusiva, com responsabilidade pela execução das ações estabelecidas. “A profissionalização da gestão executiva garante mais segurança e sustentabilidade para a cooperativa, além de total transparência sobre as ações da instituição”, explica o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Engecred, Argemiro Mendonça.

O Sicoob Engecred é ligado à Central Sicoob Uni, que possui aproximadamente 121 mil associados, 21 cooperativas e 126 pontos de atendimento, além de uma corretora de seguros, atuando nos Estados de Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: