Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicoob Engecred instala novas rotinas de prevenção da Covid-19

22/06/2020
sicoob-engecred-sanitizacao-interna-sede-641386.jpeg


Nos últimos três meses, as rotinas internas do Sicoob Engecred, cooperativa financeira com sede em Goiânia (GO), mudaram. Como presta serviço essencial à comunidade, a direção da cooperativa estabeleceu o modelo de home office para as áreas que podem realizar serviços remotos, mas desenvolveu novos procedimentos para continuar a atuar com o atendimento aos mais de 12 mil cooperados em Goiás e Minas Gerais. A cooperativa conta com aplicativos para atendimento on-line do associado e vem incentivando o uso desses dispositivos, visando diminuir o fluxo de pessoas nas agências, mas precisa manter a estrutura de atendimento presencial.

Segundo o diretor-presidente Fabrício Modesto Cesar, a primeira atitude foi instaurar um Comitê de Crise com lideranças de diferentes áreas da cooperativa. “Nosso objetivo é avaliar as mudanças constantes de cenário no contexto da pandemia e evitar demora nas tomadas de decisão”, explicou.

A primeira medida foi intensificar o uso de canais de comunicação direta com os colaboradores. Todas as orientações para proteção individual e coletivas são periodicamente reforçadas. A área de Gestão de Pessoas também iniciou uma rotina de contato com os colaboradores para apoiar as mudanças, inclusive com orientação psicológica. Fabrício, no entanto, chama a atenção sobre algumas medidas que podem passar despercebidas dos gestores, mas que integram um protocolo essencial de higienização dos ambientes laborais.

A cooperativa tomou medidas como a limpeza das caixas d´água, dutos de ar-condicionado e sanitização de todas as salas da sede e dos pontos de atendimento em Goiás e Minas Gerais (Belo Horizonte e Montes Claros) por uma empresa especializada. E reprogramou outras rotinas, como o uso da copa para evitar aglomeração. A higienização do local também foi intensificada.

Com o número de pessoas infectadas ainda em crescimento no Brasil, a cooperativa realizou outras ações junto aos colaboradores, inclusive oferecendo a testagem rápida para o novo coronavírus com o objetivo de dar ao colaborador informações para acompanhamento da sua saúde. Diante de alguma alteração do seu quadro de saúde ou em caso de dúvidas sobre medidas protetivas individual ou coletiva, o colaborador é orientado a utilizar o sistema de teleconsulta da Unimed, que oferece médicos e profissionais da saúde exclusivamente para orientações sobre a Covid-19.

Segundo Fabrício Modesto Cesar, todas as medidas são essenciais neste momento, mas a atitude individual do colaborador é fundamental. A cooperativa reforça, periodicamente para o público interno, a importância do correto uso de máscaras no ambiente laboral, bem como os cuidados com manutenção de hábitos de higiene pessoal. “Neste momento temos que agir pensando no coletivo. Isso faz toda a diferença para que as empresas que não podem parar suas atividades não sejam foco da doença”, ressaltou.

Fonte: Oficina de Comunicação

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: