Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicoob inova ao possibilitar que cooperados formem uma comunidade digital

14/04/2020

São Paulo, 14 de abril de 2020 - O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, expandiu as funcionalidades do Sicoob Moob - aplicativo que facilita e aprimora a experiência dos cooperados no relacionamento institucional com a sua cooperativa ou mesmo com os demais cooperados -, para a realização de transmissões de eventos ao vivo. A inovação possibilita o acesso remoto por meio de um ambiente seguro a palestras, seminários, assembleias, além de contar com outros benefícios.

Lançado recentemente, o aplicativo promove interação, conectividade e engajamento entre os mais de 4,6 milhões de cooperados e ao Sistema Sicoob. O objetivo é incentivar a mobilidade, especialmente no cenário atual, ao qual devemos seguir as indicações da OMS (Organização Mundial de Saúde) para conter o novo coronavírus e evitar que grandes grupos se reúnam presencialmente.

Vale lembrar que, no cooperativismo financeiro, diferente do que ocorre no tradicional sistema bancário, a participação do cooperado é um importante vetor para o sucesso de cada cooperativa. Assim, ele não só contribui com as decisões da instituição como também recebe parte dos resultados (sobras) tal como um sócio em uma empresa. Com o app, cada cooperado tem a possibilidade de participar dos eventos de sua cooperativa singular, evitando o deslocamento e priorizando seu bem-estar.

"Trata-se de um canal digital de comunicação entre os públicos do Sicoob. Com ele, visamos estreitar o relacionamento, facilitar o acesso e elevar o nível de conhecimento dos cooperados sobre as singulares, além de fortalecer as práticas de governança", conta Antônio Vilaça Júnior, diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob.

Além de tudo isso, o canal reúne os usuários em uma comunidade digital exclusiva para uso dos cooperados com outras funcionalidades.


CONFIRA:

Minha Cooperativa: Como a transparência é um valor primordial no Sicoob, o menu Minha Cooperativa apresenta ao cooperado os dados de sua cooperativa e resultados preponderantes, como ativos totais, patrimônio líquido, operações de crédito e valores de rateio.

Feed de Notícias: é possível a criação de uma notícia com textos e/ou imagens para divulgação aos cooperados e, também, a criação de pesquisas de satisfação/enquetes para obter opiniões dos cooperados em relação aos produtos/serviços oferecidos pela cooperativa;

Gestão de Eventos: permite a criação, publicação e gestão de quaisquer eventos promovidos pelas cooperativas. Contempla desde o preenchimento das informações básicas (nome, data, local) até a indicação do público-alvo, acompanhamento dos inscritos e geração de lista ou Código QR para confirmação de presença. Hoje, a plataforma também permite a divulgação ao maior número de cooperados através da transmissão de eventos ao vivo. A tecnologia estará sempre encurtando distâncias entre o cooperado e a cooperativa.

Votações: pertencimento é ter voz e participar das decisões. Pensando nisso, o Sicoob Moob trouxe uma solução para votações de temas e eleições de candidatos. Assim, o cooperado pode participar, de maneira transparente e segura, das decisões democráticas de sua cooperativa.

Comunidade de Negócios: é o canal dos cooperados para visualização dos bens e serviços ofertados entre eles ou mesmo ofertado pelas próprias cooperativas do Sicoob. Nesta funcionalidade é possível visualizar as informações das ofertas, como fotos, imagens, localização, cooperativa responsável, além de poder demonstrar interesse informando um telefone de contato para negociação;

Universidade Sicoob: Com base em mais um princípio do cooperativismo, o aplicativo conta com uma plataforma que promove a educação e formação dos cooperados, de forma que estes possam contribuir para o desenvolvimento das suas cooperativas. O Universidade conta com cursos sobre educação financeira, tecnologia, tendências de mercado, cultura e muito mais.

O app está disponível nas lojas Google Play e Apple Store. Para acessar, basta fazer o download do app e utilizar as mesmas credenciais de acesso do App Sicoob.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: