Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicoob investe em iniciativas que preservam a natureza

10/06/2021
sicoob-goias-central-reflorestamento-1112101819.jpg


O Sicoob Palmeiras investe, desde outubro de 2019, no Programa Produzir Água. A ação ganha destaque no mês Mundial do Meio Ambiente, comemorado em junho. “Com esse projeto, procuramos incentivar a criação de carteiras de crédito, como forma de incentivo aos associados para reflorestar”, explica o padrinho do programa e gerente de suporte organizacional da cooperativa de crédito, Thiago Cardoso. 

As árvores estão em pleno crescimento às margens da nascente Manoel Braz, na cabeceira do córrego Santo Antônio, área no município de Palmeiras de Goiás que foi disponibilizada por um dos associados da cooperativa. Além do plantio de espécies nativas, foram preservadas árvores caídas que servem para o pouso de aves morcegos e outros animais que ajudam o enriquecimento vegetal.

Lagoa Vargem Bonita
Ações Sociais do Sicoob também estão presentes em Goiânia. Entre os anos de 2018 a 2020, o Sicoob Juriscredcelg, em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), promoveu o Projeto de Reflorestamento Lagoa Vargem Bonita, uma área que é um dos principais braços de fornecimento de água ao Rio Meia Ponte. “O apoio dos trabalhadores das cooperativas de Goiás e dos moradores da região, bem como da população goiana, foram de extrema importância para o projeto, beneficiando as nossas futuras gerações”, comenta o presidente do Sicoob Juriscredcelg, Domingos Portilho.

A ação devolveu a vida para a região com mais de 2 mil mudas de árvores nativas e revitalizou uma área total de 3,5 hectares. Com o trabalho, essas áreas que antes foram devastadas para atender atividades econômicas e interesses particulares, hoje, abrigam animais silvestres, florestas produtivas, proporcionando alimento e abrigo para as plantas e animais.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob Goiás Central

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: