Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicoob Juriscredcelg faz entrega de primeiro lote de doações

07/08/2020
6e3ffb1a-8278-4a49-befc-5c4c74cc5de5-13136718.jpg


O Sicoob Juriscredcelg realizou a entrega do primeiro lote de doações da Campanha “Quarentena do Bem”, uma ação que tem o objetivo de arrecadar recursos financeiros para a aquisição de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e produtos de limpeza. O primeiro lote de doações, que totalizou 300 kg de alimentos, foi entregue à Associação Goiana dos Defensores Públicos do estado de Goiás (AGDP), em apoio a campanha Conexão Solidária Goiás, desenvolvida em parceria com a Defensoria Pública do estado. 

Idealizada em um cenário de dificuldades econômicas e sociais em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o sucesso da ação se dá mediante ao esforço coletivo dos colaboradores, conselheiros, diretores e acima de tudo, dos associados. Todos os materiais arrecadados estão sendo doados às instituições de caridade e famílias carentes, à medida que a cooperativa os recebem. 

Para Ênio José Bittencourt, gerente de negócios da cooperativa, a campanha é uma ação que atende um dos pontos mais importantes dos princípios do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. “Nesse momento que estamos vivendo, mais do que nunca, é preciso colocá-lo em prática para formar uma corrente de solidariedade”, afirmou. 

Segundo o presidente Sicoob Juriscredcelg, Domingos Portilho da Cunha, o 7º princípio faz com que todos os membros da cooperativa se dediquem durante a campanha. “Esse é o primeiro lote de doações, e esperamos que possamos distribuir muitos outros. Os alimentos foram doados para entidades e repassados para as famílias que durante a pandemia tiveram suas situações social e financeira ainda mais afetadas. A intenção é ajudar os necessitados, amenizando as dificuldades que vivem. É o Sicoob presente na região em que atua, contribuindo para uma comunidade mais solidária”, reforçou. Quem tiver interesse em apoiar a campanha pode entrar em contato com a cooperativa ou levar os alimentos e insumos em um dos pontos de atendimento do Sicoob Juriscredcelg.

Fonte: Sicoob Juriscredcelg

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: