Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicoob UniCentral reúne afiliadas em dois dias de imersão no Conecta Uni

18/02/2020


Cerca de 340 pessoas ligadas às 21 singulares filiadas à Central Sicoob Uni debateram o cooperativismo e seu potencial mercado, durante dois dias de imersão no evento Conecta Uni. O encontro foi realizado pela central, nos dias 14 e 15 de fevereiro, com o objetivo de mobilizar e preparar suas equipes para potencializar os produtos e os negócios das cooperativas filiadas.

O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira, que também é vice-presidente do Sicoob Uni, participou da abertura do Conecta Uni e destacou os propósitos do modelo de negócios cooperativista. “Temos que praticar os diferenciais do cooperativismo, como o interesse pela comunidade, para sairmos na frente e ganharmos o jogo. O cooperativismo é o lugar de ser feliz, é o lugar da felicidade. E felicidade dá lucro”, frisou.

Ainda no primeiro dia, os participantes puderam se inteirar do atual cenário econômico brasileiro, com a palestra do presidente do Bancoob, Marco Aurélio Almada. O executivo fez um raio-x dos novos caminhos que a economia do País deve seguir e de que maneira o cooperativismo de crédito pode atuar e se preparar para esse contexto. “Acredito que o nosso propósito é conectar as pessoas para promover a justiça financeira e a prosperidade”, afirmou.

No segundo dia do Conecta Uni, o público pôde conferir uma roda de bate-papo cooperativa, com a participação do presidente Luís Alberto, pela OCB-GO, da gerente de Comunicação da OCB nacional, Daniela Lemke, e do embaixador do Instituto Sicoob na Central, Ricardo Elias Wandscheer, com a mediação da gerente de marketing do Sicoob Uni, Lila Mesquita.

Eles debateram como a comunicação pode ajudar a disseminar os valores e propósitos do cooperativismo e quais os desafios e oportunidades da mensagem a ser repassada em 2020. "Temos que diferenciar o cooperativismo, de forma eficiente e abrangente", afirmou Luís Alberto.

Confira o Vídeo: 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: