Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicoob UniCentro Brasileira incorpora Grancred

01/10/2018
sicoob-unicentro-brasileira-2-002-01712128.jpeg


No dia 1º de setembro, as cooperativas Sicoob UniCentro Brasileira e Grancred promoveram uma Assembleia Geral Extraordinária Conjunta para oficializar a união das instituições, na sede da Unimed em Fernandópolis (SP). Participaram da reunião os dirigentes de ambas as cooperativas, cooperados da Grancred, conselheiros e delegados da Sicoob UniCentro Brasileira. A assembleia foi realizada após várias etapas de trabalho e foi instituída uma comissão para discutir e tomar todas as providências necessárias para a incorporação.

O grupo foi composto pelos presidentes das Unimeds de Votuporanga, Fernandópolis e Jales, José Maria Gonçalves Filho, Sandro Rogério Serafim e Mário Okanobo respectivamente, que eram cooperados da antiga Grancred e pelo diretor administrativo, Jurandy Pessuto. Representando a Sicoob UniCentro Brasileira, participaram o conselheiro Fernando Justo, o presidente da cooperativa, Raimundo Nonato Leite Pinto, e o diretor administrativo, Tarciso Dagolberto. Além disso, houve respaldo de técnicos das cooperativas envolvidas e da Central Sicoob Uni e o acompanhamento de uma auditoria independente. Após todos os estudos, as cooperativas indicaram a incorporação que foi aprovada unanimemente na assembleia, no dia 1º de setembro de 2018.

Na ocasião o presidente da Sicoob UniCentro Brasileira, Raimundo Nonato Leite Pinto, destacou que as cooperativas viverão agora um novo capítulo de suas histórias. “Hoje todos nós que estamos nesse auditório e mais 20 mil cooperados somos Sicoob UniCentro Brasileira. É um prazer ter a oportunidade de somar forças com esta região de tamanho potencial”.

Na reunião ainda foi aprovada a reforma estatutária da Sicoob UniCentro Brasileira, ampliando a área de atuação da cooperativa que passa a incluir municípios do estado de São Paulo. Agora, as agências da Grancred passam a ser Sicoob UniCentro Brasileira, oferecendo aos cooperados um portfólio de produtos e serviços financeiros mais completo. Com a união, a Sicoob UniCentro Brasileira ultrapassa o número de 20 mil cooperados e passa a ter 19 agências em Goiás, Distrito Federal, Tocantins e São Paulo.

Fonte: Assessoria de imprensa 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: