Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicoob UniCentro Brasileira lança campanha para doar 78 leitos de UTI ao Hospital das Clínicas

15/04/2020
unicentro-brasileira-hc-12591613.PNG


Coerente com o seu compromisso em zelar pela comunidade goiana, a cooperativa financeira Sicoob UniCentro Brasileira é parceria do Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) na campanha “Juntos pelo HC-UFG contra a COVID-19”. O projeto tem como objetivo reunir recursos para equipar o Hospital das Clínicas de Goiás (HC) para o enfrentamento ao coronavírus.

A iniciativa planeja arrecadar R$ 4,5 milhões nas próximas semanas e já conta com o apoio de entidades como a Associação Médica de Goiás, Conselho Regional de Medicina, Unimed Goiânia, Coopanest-GO e Sindicato dos Médicos de Goiás. O valor será revertido em insumos hospitalares e aquisição de 78 leitos para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do novo HC, que possui estrutura física concluída, mas carece de aparelhamento para o início das suas atividades.

Sobre a ação, Raimundo Nonato Leite Pinto, médico infectologista e diretor-presidente da Sicoob UniCentro Brasileira, comentou: “Nós somos uma cooperativa que nasceu da união de médicos. Então, vimos nessa campanha uma oportunidade de apoiar o HC, que foi responsável pela formação de muitos de nós, além de contribuir no aprendizado de muitos outros profissionais”. O gestor destacou ainda o compromisso da cooperativa com ações de cuidado com a comunidade: “o interesse social é o nosso 7º princípio e, nesse momento, unimos esforços e cooperamos para, juntos, superamos esse momento”, ressalta.

Com sólido histórico de atuação social, a Sicoob UniCentro Brasileira mobiliza seus associados a contribuírem nessa iniciativa de cuidado e atenção à população goiana, à qual também apoiará financeiramente.

As doações podem ser feitas diretamente no site da campanha, pelo endereço eletrônico www.sicoobpelohc.com.br. Os cooperados também podem depositar o valor da contribuição na conta no Centro Acadêmico XXI de Abril Faculdade de Medicina UFG, cujos dados são:

Agência / Cooperativa: 5004
Conta: 1.017.787-6
Banco | Código de Transferência: 756
Centro Acadêmico XXI de Abril Faculdade de Medicina UFGCNPJ: 26.678.037/0001-67


*O cooperativismo a serviço da sociedade*

Diferente das instituições financeiras tradicionais, as cooperativas têm em seu propósito de constituição o cuidado com a comunidade. Desse modo, além de ampliar em 5,6% o PIB per capita dos municípios onde estão presentes, as cooperativas financeiras promovem e apoiam projetos de interesse social.

Materializando esse zelo, a Sicoob UniCentro Brasileira ao longo dos seus mais de 27 anos realiza ações de atenção à comunidade. Em 2019, a instituição em parceria com os seus associados, doou mais de R$ 500 mil a instituições sociais localizadas em 3 estados e 25 municípios, como a Creche Luz do Caminho, localizada em Goiânia (GO).

No último ano, 84 instituições goianas de cuidado social receberam o apoio direto da Sicoob UniCentro Brasileira. Entre os beneficiados estão a APAE, o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (CRER), a Associação Pestalozzi de Caldas Novas e o Hospital do Câncer de Inhumas.  

Fonte: Ascom Sicoob Uni

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: