Notícias

Sicoob UniCentro Brasileira recebe palestra de Henrique Meirelles

30/01/2018
whatsapp-image-2018-01-30-at-17-1814919.jpeg


Na tarde de ontem (29), a cooperativa financeira Sicoob UniCentro Brasileira reuniu em sua sede lideranças cooperativistas e convidados para discutir sobre a economia brasileira com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. Destaca-se a presença do presidente do Sicoob Confederação, Henrique Vilhares, do presidente do Bancoob, Marco Aurélio Almada, do presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, do secretário da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, recepcionados pelo presidente da Sicoob UniCentro Brasileira, Raimundo Nonato Leite Pinto e pelo presidente da Central Sicoob Uni, Clidenor Gomes Filho.

“O cooperativismo financeiro está indo bem, evoluindo muito. Quando eu era presidente do Banco Central, nós aprovamos uma série de normas ajudando a favorecer o sistema, foi quando o cooperativismo de fato deu um salto”, afirmou Meirelles. O ministro da Fazenda destacou que acredita no trabalho desenvolvido pelas cooperativas, o que justifica seu prestígio ao evento, e disse ainda que as cooperativas aumentam a competição do mercado financeiro e podem exercer um papel cada vez mais importante.

A palestra tratou dos desafios da economia brasileira para o ano de 2018, e Meireles declarou que estamos vivendo um momento extremamente positivo no Brasil. “A crise já passou, vivemos a maior recessão econômica do País. O Brasil está crescendo e vai crescer mais”. O ministro disse ainda que o importante na economia é que haja continuidade. “Aquilo que fizemos até agora que teve sucesso, que continue sendo feito para que o País continue na melhor direção”. No evento, Meirelles respondeu perguntas quanto à expectativa de votação da reforma da Previdência e sobre sua possível candidatura à Presidência da República.

Fonte: Sicoob UniCentro Brasileira

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: