Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicoob Unicentro Norte Goiano: cooperativa inaugura primeira agência em Nerópolis

03/07/2018
agencia-1-002-3159132.jpg


O Sicoob Unicentro Norte Goiano inaugurou sua primeira agência na cidade de Nerópolis (GO), dia 28 de junho. Para isso, a cooperativa promoveu um coquetel ao qual compareceram autoridades políticas e religiosas do município, representantes de outras cooperativas do Sicoob, da Unimed e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).“

Sem dúvida alguma estamos vivendo um momento ímpar. Onde havia uma retração na economia e os bancos fugiam das cidades, principalmente das menores, nós fizemos um movimento contrário, ampliamos e abrimos agências em cidades que até então os bancos não queriam ir. E apesar de estar vindo a Nerópolis, onde existem bancos também, há uma carência de cooperativas de créditos para atender a comunidade”, comentou o presidente da cooperativa, Arnaldo Teixeira.

Sobre a expansão da cooperativa, o diretor financeiro do Sicoob Unicentro Norte Goiano, Vanderlei Cezário de Lima, explicou que após mapeamento de toda a área de atuação, a cooperativa decidiu ir para a cidade e ainda deve ter novas aberturas de agências no segundo semestre. “Estrategicamente ter vindo para Nerópolis é muito importante, pois é um polo importante no Estado, uma cidade que está em grande crescimento e fica próxima à sede da cooperativa, em Anápolis.

O gerente da agência de Nerópolis, Paulo Henrique da Silva, declarou que há 5 meses a cooperativa trabalha para a abertura e operação da mesma. “Essa cidade tem um potencial econômico enorme. Ela é apelidada como a “cidade do doce”, mas hoje Nerópolis vive em uma fase de transformação, de industrialização. A expectativa do Sicoob Uni Centro Norte Goiano é participar do desenvolvimento econômico da cidade”, finalizou.


FOMENTO

O prefeito de Nerópolis, Gil Tavares, destacou que a chegada da cooperativa na cidade beneficia desde comerciantes e pequenos empresários, ao pessoal ligado ao Agronegócio. “Eu tenho observado o trabalho do Sicoob no estado de Goiás, então queríamos trazer uma agência pra cá e felizmente temos a honra de estar inaugurando hoje, o que é um ganho muito grande para o nosso município.” O prefeito expressou ainda o desejo de estabelecer parcerias com a cooperativa. O cooperado João Paulo Ramos Ribeiro conheceu o cooperativismo há dois anos e desde então tem estudado o assunto. “É uma forma de potencializar a estrutura financeira de qualquer empresa, com taxas de juros mais sóbrias, justas, flexíveis, que realmente atraem o investidor quando ele vai captar recursos para geração de emprego e renda.”

Assim que ficou sabendo da chegada do Centro Norte Goiano, João Paulo se tornou cooperado e comentou sobre a boa experiência no atendimento e o respeito aos sócios cooperados. Ele refletiu ainda sobre o desenvolvimento social proporcionado pelo cooperativismo. “Eu acho que é uma tendência no Brasil. O brasileiro está querendo essa mudança cultural e eu acredito que com mais dez anos, o cooperativismo vai ser um sucesso. Basta ver que nos municípios onde existe o cooperativismo, não só o financeiro, a cidade se desenvolve muito mais, tem um crescimento acima da média nacional, a renda per capita bem melhor.”

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: