Notícias

Sicredi anuncia livre admisso em Goinia em inaugurao de unidade

02/07/2015
central-sicredi-brasil-central-marista-red-21081814.jpg

O Sicredi é um sistema de cooperativas de crédito com mais de 3 milhões de associados. Com 1.356 pontos de atendimento em 11 estados brasileiros, a instituição financeira cooperativa inaugura na próxima sexta-feira (3) a partir das 18h30, a sua nova unidade de atendimento em Goiânia, localizada na avenida T-9, no Jardim América. A ocasião marca ainda um importante passo para a Central Sicredi Brasil Central, o anúncio da livre admissão em Goiânia, autorizada pelo Banco Central para a partir do mês de agosto. A data da inauguração, não escolhida ao acaso, comemora ainda o “Dia C”, Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado em 04 de julho e conhecido por ser o Dia de Cooperar.

Na livre admissão qualquer cidadão passa a poder ingressar no quadro social da instituição financeira cooperativa, contratando todos os produtos e serviços oferecidos, assim como usufruir dos benefícios da instituição, como as sobras anuais, que representa a divisão dos lucros. Instituída pela Resolução 3106/03 do Conselho Monetário Nacional, a livre admissão se tornou um marco para o cooperativismo, pois a partir dela ampliou-se o acesso das cooperativas de crédito à sociedade e a novos associados, extinguindo a necessidade do vínculo profissional ou que o cidadão pertença a um mesmo ramo da atividade econômica.

Atuante nos estados de Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Mato Grosso do Sul, a Sicredi Brasil Central fechou seu balanço de 2014 com a marca de R$ 76 milhões em sobras, um resultado que superou as expectativas da cooperativa. A projeção para 2015 é o aumento de 25% desse montante e a abertura de 20 novas unidades de atendimento nos estados em que atua até o final do ano, incluindo a nova unidade da T-9. Atualmente a Central possui mais de 70 unidades que são equivalentes às agências bancárias distribuídas nesses locais.

Segundo o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, por meio de um relacionamento próximo e consultivo, a instituição financeira cooperativa identifica as necessidades de produtos e serviços financeiros dos associados. “Oferecemos, mais do que produtos e serviços, soluções financeiras que cooperam com o crescimento dos associados. Além disso, os resultados da cooperativa de crédito são revertidos para a região, contribuindo para o desenvolvimento econômico”, acrescenta Celso.

Sicredi Brasil Central
O Sicredi conta hoje com quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. - uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Atualmente, o Sicredi tem um portfólio de mais de 300 produtos e serviços, que carregam os valores do cooperativismo e fortalecem a economia dos locais onde atua, fazendo dos seus associados uma grande rede de atendimento para os associados. “Com a organização em sistema, uma estrutura apoia a outra. O associado se relaciona com uma instituição sólida para atender as suas necessidades, pois tem como respaldo uma organização sistêmica nacional e que tem se tornado referência mundial em cooperativismo de crédito”, acrescenta o diretor executivo Flori Silveira.

Como associar-se
Entre as condições básicas para associar-se a uma cooperativa do Sicredi estão: utilizar os produtos e serviços oferecidos pela cooperativa, integralizar quotas-partes, mediante depósito em dinheiro, ser domiciliado ou estabelecido na área de atuação da cooperativa. Numa cooperativa de crédito o controle é democrático, os associados votam e decidem sobre os rumos do negócio. Uma pessoa é igual a um voto e todos têm os mesmos direitos e obrigações.

A nova unidade
A nova unidade de atendimento na T-9, uma das principais avenidas da capital, tem infraestrutura ampla, moderna, adaptada para receber os associados do Sicredi com necessidades especiais e conta com estacionamento exclusivo, caixas eletrônicos e equipe especializada para o atendimento dos associados.

Fonte: Ascom Sicredi Brasil Central

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: