A Sicredi Celeiro Centro Oeste participou da V ExpoPec – Exposição de novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária, que aconteceu entre os dias 25 a 28 de maio, no Parque de Exposições Agropecuárias Hilton Monteiro da Rocha, em Porangatu. A ação foi realizada pelos Sistema Faeg/Senar, Sindicato Rural de Porangatu, Sebrae Goiás, Instituto para o Fortalecimento da Agro (Ifag), Embrapa, Fundepec Goiás, além de outros parceiros como o Sicredi e tem expectativa de gerar negócios  em torno de R$ 100 milhões de reais. E fomentando ainda mais o crescimento da região, a primeira agência do Sicredi em Porangatu deve ser inaugurada ainda no segundo semestre de 2022.

A exposição voltada para o desenvolvimento da pecuária teve como objetivo ajudar o produtor no controle dos recursos, difundir as oportunidades nos mercados nacional e internacional, divulgação de novas tecnologias voltadas para o  campo  e no fomento de ações para o  crescimento agropecuário.

Segundo o gerente de agência da Sicredi Celeiro Centro Oeste, Paulo Roberto Lozano Regiani, a presença na feira foi de suma importância para fomentar negócios e também divulgar o trabalho que é desenvolvido na região. “Desde que inauguramos nosso escritório, em 2020, não participamos da exposição por causa da pandemia, mas felizmente esse ano apresentaremos todo o trabalho que empreendemos em nossos escritórios”, explica o gerente.

No estande do Sicredi, colaboradores da cooperativa  fomentaram discussões e demonstraram como os pecuaristas e demais participantes da feira podem ser beneficiados com as linhas de crédito e das ações realizadas pelo Sicredi. “Acreditamos que a V Expopec é um evento importante para a divulgação do trabalho que realizamos  em Porangatu e região, além de estreitar a relação com os produtores pecuaristas. Mostrar quais são os serviços oferecidos pela cooperativa e como o mercado pode usufruir desse trabalho serão ações apresentadas na feira”, diz.

De acordo com o  gerente Paulo Roberto Lozano Regiani a presença do Sicredi Celeiro Centro Oeste, proporcionou a comunidade de Porangatu  acesso a produtos e serviços financeiros de qualidade e  trouxe  os diversos diferenciais de mercado da instituição. “O Sicredi promove gestão, participação econômica, autonomia e independência, intercooperação , educação, formação e informação.  Esses lemas serão apresentados  ao mercado agropecuário.  É um formato que permite iniciar as tratativas sobre o jeito Sicredi de fazer junto e promover a região. Um trabalho que a médio prazo permitirá agregarmos renda, valorizarmos o relacionamento e melhorarmos a qualidade de vida dos nossos associados”, comemora.

 O presidente da Sicredi Celeiro Centro Oeste, Jaime Antonio Rohr, ainda completa sobre a importância de conversar com os produtores sobre como atender as demandas dos ciclos produtivos das atividades agrícola e pecuária. “Nestes eventos sempre orientamos e incentivamos o investimento em projetos agropecuários além de ampliar a área de florestas cultivadas, estimular a recuperação de áreas degradadas e permitir o investimento na aquisição de bens essenciais à produção e modernização do agronegócio, como, por exemplo, máquinas e implementos” afirma.
 
Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.200 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Fonte: Assessoria de comunicação