Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicredi Cerrado GO e Agrovale firmam parceria para fomentar a compra de insumos aos associados

05/11/2020
convenio-agrovale-62-15341813.jpeg


Lideranças da Sicredi Cerrado GO e da Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Vale do Paranaíba - AGROVALE, firmaram parceria para disponibilizar recursos aos agropecuaristas associados das duas cooperativas na aquisição de insumos. O convênio, assinado de maneira digital nesta quarta-feira (4), evidencia o potencial da intercooperação para o desenvolvimento local.

"Essa parceria é uma conquista de intercooperação, com o objetivo principal de apoiar os associados de ambas as partes, agregando renda aos produtores. Tenho certeza que será um sucesso", destacou Zeir Ascari, presidente da Sicredi Cerrado GO.               

Na prática, o associado programará sua necessidade de insumo junto à Agrovale. Na sequência, o orçamento será apresentado ao Sicredi, que analisará e procederá com a operação. Com a aprovação, os recursos serão liberados diretamente à Agrovale, que apresentará Nota Fiscal referente ao fornecimento dos insumos financiamentos. Desta forma, os insumos poderão ser adquiridos em maior volume, gerando melhor condições de preço aos produtores. Além de taxas justas, o convênio possibilitará ainda o pagamento parcelado da compra à vista em lote, com carência adequada à receita do produtor.

Para o presidente da Agrovale, Antônio Carlos Borges, é a concretização de um sonho. "O nosso sonho é de termos uma cooperativa de crédito para apoio à cooperativa de produção e vice-versa. O caminho é este e acredito que é só o começo", enalteceu.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: