Notícias

Sicredi Cerrado GO encerra ms da mulher com palestra de finanas

27/03/2018
sicredi-cerrado-go-palestra-com-angelica-rodrigues-9211413.jpg


Quando o assunto é dinheiro, as mulheres estão cada vez mais independentes e interessadas em temas como investimento, educação financeira e consumo consciente. Uma iniciativa para valorizar este universo vem da cooperativa de crédito Sicredi Cerrado Goiás, que no dia 28 de março, traz a psicóloga Angélica Rodrigues  para abordar a temática “Mulheres, dinheiro e prazer: uma combinação explosiva de energia e riqueza”.

A palestra tem entrada franca e será realizada às 19h30, no auditório do Edifício Goiás Cooperatiavo, no Jardim Goiás. Para participar, basta acessar o link www.bit.ly/palestrasicredipreencher um cadastro e se inscrever.

De um jeito informal, divertido e interligado, a palestrante promete mostrar exemplos práticos com a propriedade de quem entende do assunto. Afinal, em meio a tantas prioridades – família, carreira e uma vida social próspera –, como equilibrar as finanças? A solução defendida pela especialista mescla psicologia e finanças pessoais. “Essa combinação transforma a visão das pessoas em relação ao dinheiro e o bom uso desse recurso de forma a trazer ressignificação, equilíbrio e consciência”.

Defendendo o conceito de que não basta poupar, mas, sim, é preciso ter propósito e foco, a palestrante utilizará dicas úteis trazidas da programação neurolinguística, análise transacional e constelações familiares. Na prática, vai abordar as emoções frente ao dinheiro; o dinheiro e as trocas relacionais; consumo consciente e estratégias de mudanças rumo à autonomia financeira.

Além de comemorar o mês dedicado às mulheres, a palestra promovida pela Sicredi Cerrado Goiás é uma oportunidade para a interação entre as representantes de diferentes segmentos e as colaboradoras da instituição. Afinal, uma parte significativa dos associados da cooperativa é de mulheres.

“Já está provado que o dinheiro permeia muitas emoções, os aprendizados, as associações que nós aprendemos a fazer, os modelos, os bloqueios que, às vezes, temos frente ao dinheiro. Vai ser algo bem interessante. Espero que as mulheres gostem, aproveitem, saiam mais animadas e empoderadas”, afirma Angélica.

Sobre Angélica Rodrigues
Além de livros publicados sobre educação financeira, a psicóloga, especialista em Psicologia Clínica, Organizacional e do Trabalho Angélica Rodrigues é sócia do marido e consultor financeiro Rogério Olegário do Carmo, na Libratta Finanças Pessoais. Na carreira, a psicoterapeuta Corporal Certificada (CBT) com especialização em Análise Bioenergética ainda possui formação na abordagem de constelações familiares pelo Hellinger Landdshut Institut, na Alemanha.

Angélica também desenvolve programas de Educação Financeira em instituições públicas e privadas, preparando educadores financeiros para serem multiplicadores do conhecimento recebido. Juntamente com o marido é autora do livro “Família, Afeto e Finanças – como colocar cada vez mais dinheiro e amor em seu lar”.

Serviço
Palestra - Mulheres, dinheiro e prazer: uma combinação explosiva de energia e riqueza
Dia: 28 de março, quarta-feira, às 19h30
Local: auditório do Edifício Goiás Cooperativo – Av. Deputado Jamel Cecílio, n° 3.527, Jardim Goiás (ao lado do viaduto da Av. H)
Inscrição: acesse o link www.bit.ly/palestrasicredi e faça o cadastro
Entrada franca

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: