O presidente da Sicredi Cerrado GO, Zeir Ascari, esteve na quinta-feira (21), nas cidades de Rio Verde (GO) e Quirinópolis para a entrega das doações, que foram arrecadadas durante o Dia C (Dia de Cooperar). Em Rio Verde foram entregues mais de 500 litros de leite, duas toneladas de alimentos, além de kits de higiene.

Em Quirinópolis a arrecadação culminou em 330 cestas básicas, equivalente a cinco toneladas. Todas as doações foram destinadas a entidades e famílias em condição de vulnerabilidade social. Na cidade de Rio Verde entre as instituições atendidas estão a Associação Beneficente André Luiz – Lar dos Vovôs, o projeto Banho do Bem, realizado pela Associação Cristã, a Comunidade Terapêutica Novo Caminho e o projeto Bom Samaritano.

A história da Sicredi Cerrado tem laços fortes com a cidade de Rio Verde. “Foi aqui que começamos a nossa cooperativa, 18 anos atrás. Temos muito apreço pela população e por essa cidade que sempre acreditou nos nossos valores. Aqui na região já somamos mais de 6.300 associados. Buscamos sempre acolher a população, realizando ações que possam contribuir de alguma forma para uma melhor qualidade de vida das pessoas. Essa doação simboliza o compromisso que temos com a comunidade”, reflete Zeir. 

Em Quirinópolis as entidades beneficiadas foram: Vicentinos, Congregação Cristã do Brasil, Centro Espírita Bezerra de Menezes e Fundação Nova Era. Zeir lembra que a presença na cidade também foi marcada pela visita às obras da nova agência da cooperativa na cidade. “A nossa nova casa contará com uma estrutura de mais de 891,43 m² e foi pensada para proporcionar o melhor conforto e atendimento aos associados do município, que hoje já somam mais de 4.900 pessoas”, explica.

Fonte: Assessoria de comunicação