Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicredi Cerrado GO faz aniversário e celebra a marca de 30 mil associados

06/09/2022
agencia-sicredi-8916010.jpeg

 

A Sicredi Cerrado GO completou 19 anos no último domingo (4/09) e comemorou com a chegada, recentemente, à marca de 30 mil associados. Com uma trajetória norteada pela transparência e pelo compromisso com seus associados, a cooperativa segue em franca expansão.

Em 2022, foram inauguradas as agências de São Luís de Montes Belos, de Trindade, de Senador Canedo, da Avenida Rio Verde (na divisa entre Goiânia e Aparecida de Goiânia) e o escritório de negócios, em Morrinhos. Ao todo, a cooperativa está presente em 16 cidades de Goiás. Para 2023, ano em que a cooperativa celebrará 20 anos, uma programação especial é planejada para envolver seu principal ativo: os associados.  

“O cooperativismo de crédito é construído de pessoas para pessoas. Nossa essência é, por origem, humana. Por isso, celebrar essa data é celebrar a dedicação e a confiança que nossos associados nos depositam, bem como nossos colaboradores que fazem essa história conosco”, reflete Zeir Ascari, presidente da Sicredi Cerrado GO.

O vice-presidente da cooperativa, Marcelo Rodrigues Ribeiro, é um dos sócios fundadores e destaca os diferenciais do modelo de negócio. “No cooperativismo, todo o resultado permanece na região e nós, enquanto associados, participamos das decisões”, pontuou. 

História

Buscando uma atuação que atendesse suas necessidades e proporcionasse o desenvolvimento local, 56 pessoas uniram-se, em 4 de setembro de 2003, na criação da Cooperativa de Crédito dos Empreendedores Rurais de Rio Verde e Região – Cred Verde. Em 2006, um novo passo permitiu a consolidação da iniciativa: a filiação ao sistema Sicredi, ganhando o nome de Sicredi Verde GO. Os anos seguintes acumularam diferentes marcos. Novas agências foram inauguradas e a união de cooperativas também levou a avanços. Em 2013, a Sicredi Verde GO e a Sicredi Vale GO, então com sede em Quirinópolis, deram origem à Sicredi Sudoeste GO. Em 2017, da integração com a Sicredi Centro Oeste nasceu a Sicredi Cerrado GO, que hoje soma mais de 30 mil associados.

 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: