Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicredi Cerrado GO inaugura agência em Goiatuba

12/11/2021

Do campo às grandes cidades, o Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 5 milhões de associados e atuação em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal - está expandindo e disseminando os benefícios do cooperativismo de crédito em território nacional. A Sicredi Cerrado GO, uma das 100 cooperativas integrantes do sistema, inaugura, no dia 16 de novembro, agência em Goiatuba, no sul goiano.

A Cooperativa atua em 16 municípios, com mais de 23 mil associados, 200 colaboradores e, agora, chega a 17 agências. "Chegamos em Goiatuba em fevereiro deste ano, com um escritório de negócios, e agora entregamos aos associados um ambiente moderno, acessível e estruturado para proporcionar a melhor experiência", enalteceu o presidente, Zeir Ascari.

A agência está localizada na Avenida Presidente Vargas, no Centro da cidade. "Convidamos a comunidade a conhecer nossa agência e, principalmente, nosso modelo de negócio. Estamos aqui para contribuir com o desenvolvimento local e impactar Goiatuba positivamente", destacou Paulo Henrique Batista, gerente da agência. O Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais, como aplicativo, internet banking e atendimento via WhatsApp.

Os benefícios do cooperativismo de crédito, em uma cidade, são constatados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%. O alcance também é social, conforme mencionou o presidente. "Por meio dos nossos programas, fortalecemos projetos de entidades, conscientizamos sobre a educação financeira e também oportunizamos mentoria em gestão de pequenos negócios", ressaltou Ascari.

A cerimônia de inauguração iniciará às 19h e terá público restrito em razão do momento atual, mas poderá ser acompanhada através de transmissão pelo canal da Cooperativa no YouTube. ­

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: