Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicredi Cerrado GO realiza cerimônia para receber troféu do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão

09/12/2021
captura-de-tela-2021-12-09-170921-19106179.png


A Sicredi Cerrado GO realizou na tarde desta quinta-feira (9) uma cerimônia para celebrar sua conquista no Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão. A cooperativa, com sede em Goiânia e atuação em outros 16 municípios, conquistou Prata na faixa Compromisso com a Excelência. Em 2019, já havia sido destaque, quando foi Bronze, na categoria Primeiros Passos.

O ciclo 2021 do prêmio registrou 310 cooperativas inscritas. Os reconhecimentos pelas boas práticas de gestão e excelência contemplaram 30 cooperativas na faixa ouro, 39 na prata e outras 34 com o bronze. A avaliação envolveu 70 especialistas em gestão e governança da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). O anúncio das cooperativas premiadas aconteceu nesta terça-feira (7), em evento virtual realizado pelo Sistema OCB. 

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, esteve presente na cerimônia realizada na sede da Sicredi Cerrado GO, em Goiânia. Ele fez questão de salientar a importância da conquista da cooperativa de crédito e acredita que ela deve servir de incentivo para outras coops goianas. “O troféu é um símbolo, mas o prêmio representa obstinação, profissionalismo, comprometimento dessa cooperativa com a competência da gestão. E é significativo para nós do Sistema OCB/GO porque servirá com certeza de exemplo e inspiração para que outras cooperativas goianas possam seguir o mesmo caminho”, disse. 

Luís Alberto salientou que em 2021 o cooperativismo goiano foi representado no Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão por 14 cooperativas, que fizeram inscrições. “Parabenizo essas 14 cooperativas. Incentivo para que continuem acreditando. Se não foram premiadas agora, certamente ainda serão”, afirma. 

O presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, participou do evento de forma on-line e também falou no legado que é deixado pela atuação das cooperativas. “Nós estamos reafirmando e deixando um legado muito importante para as comunidades. E temos um desafio pela frente, que é cada vez mais ocuparmos a área de ação de nossas cooperativas, cada vez mais levarmos o princípio e valores do cooperativismo para frente, cada vez mais promovermos a felicidade de nossas comunidades”, afirmou. 

O Presidente do Sicredi Cerrado GO, Zeir Ascari, apontou que este é um momento é único para a cooperativa, que vivencia um ritmo constante de evolução, com conquistas e bons resultados. Ele também falou do apoio que o Sistema OCB/GO, por meio do SESCOOP/GO, ofereceu à cooperativa para que ela chegasse à conquista no Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão. "Nos inscrevemos pela primeira vez no PDGC em 2015, desde então, estamos em um processo de evolução constante. Agradeço ao time do Sistema OCB/GO pelo estímulo e apoio nessa caminhada, por sempre nos incentivar”. 

A cerimônia teve transmissão ao vivo pelo YouTube do Sicredi Cerrado GO. Confira como foi:

 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: