Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Sicredi e OCB-GO doam mais de 5 mil protetores solares dentro do Dia C

01/06/2017
edit-agrobrasilia-671767.jpg


A Sicredi Planalto Central realizou, nos últimos três meses, a distribuição de mais de 5 mil protetores solares no interior dos Estados de Goiás e da Bahia. Os produtos são provenientes de doação feita pela OCB-GO, que realiza Campanha de Combate ao Câncer de Pele, como ação integrante do Dia de Cooperar (Dia C) Goiás 2017. 

A parceria entre Sicredi e OCB-GO contabilizou 15 ações consolidadas em Brasília, Cristalina, Campo Alegre de Goiás, Catalão, Silvânia, além de Correntina, zona rural de Mambaí e interior da Bahia. As doações foram direcionadas a cooperados, funcionários de empresas associadas, fazendas, academias, asilos, creches, além da comunidade em geral na região. 

O intuito do Sicredi era orientar a população no combate ao câncer de pele, o tipo mais frequente no Brasil. Atualmente, a doença corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no País. Em 2016, o número de novos casos ultrapassou os 175,7 mil, sendo 80,8 mil homens e 94,9 mil mulheres, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Ações
Uma das ações feitas pelo Sicredi Planalto Central, para a campanha do Dia C Goiás, foi a entrega de filtros soalres na AgroBrasília 2017 – Feira Internacional dos Cerrados. Mais de 100 pessoas que passaram pelo estande do Sicredi, durante o lançamento da 2ª edição da Revista Irrigo, foram contempladas com protetores, além de receberem instruções sobre o combate ao câncer de pele. Nos cinco dias de feira, foram doados mais de 1.700 filtros solares.

Entre os dias 10 e 12 de março, mais de 700 protetores foram doados pela Sicredi Planalto Central durante o AgroRosário. Realizado na região do Rosário, na divisa entre Goiás e a Bahia, esse é um dos eventos de tecnologia para o agronegócio que mais crescem no país. Já em parceria com a Fundação Georgea Cristina, a cooperativa distribuiu 240 protetores solares para os participantes de Pedal no 9º Encontro do Jeep Clube de Cristalina, realizado no balneário das lajes, em 9 de abril.

No evento, os colaboradores do Sicredi alertaram sobre os riscos do câncer de pele e repassaram medidas de prevenção, como evitar exposição ao sol entre as 10 e 16 horas, evitar câmaras de bronzeamento artificial, além de sempre utilizar protetor solar.

No dia 22 de abril, em parceria com o Rotary Club, os colaboradores da agência de Cristalina também realizaram a distribuição de centenas de protetores, durante a sétima soltura de alevinos na bacia do Rio São Marcos. Além de informarem sobre os cuidados para evitar câncer de pele aos participantes do evento, os colaboradores atuaram no apoio à soltura de 200 mil alevinos.

Dia C
O Dia de Cooperar (Dia C) é um programa de responsabilidade social desenvolvido por cooperativas de todo o País e tem o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). A campanha está baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que abordam cinco temas fundamentais para a humanidade: as pessoas, o planeta, a prosperidade, a paz e a parceria. 

Assim como o Sicredi, as cooperativas goianas têm participação fundamental nessa causa, com seus princípios e valores focados na responsabilidade socioambiental. Ao final da campanha, os resultados de todas as atividades promovidas pelas cooperativas durante o Dia C 2017 vão ser incorporados aos números oficiais da ONU.

A celebração completa de todas as ações do Dia C Goiás, o Dia de Celebrar, será realizada no dia 1º de julho, primeiro sábado do mês, data em que também é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sicredi Planalto Central

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: