Notícias

Sicredi est entre as Melhores e Maiores do Pas

07/07/2015
sicredi-logo-912131715.jpg


O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados, foi listado em 12 categorias do ranking Melhores e Maiores 2015 da revista Exame, que avalia mais de 3 mil empresas e grupos privados do País, com base nas demonstrações contábeis. Neste ano, o Sicredi subiu na maioria das posições em que foi ranqueado. 

A SicrediPar, holding que controla o Banco Cooperativo Sicredi e coordena as decisões estratégicas do Sistema, está entre os 200 maiores grupos do país, ocupando a 68ª colocação, 10 posições acima em relação a 2014. Já o Banco Cooperativo Sicredi é um dos 50 maiores bancos brasileiros – primeiro colocado entre as instituições cooperativas e 40ª na tabela geral. Se considerar o balanço combinado, que apresenta as informações financeiras das entidades integrantes do Sistema Sicredi, a instituição estaria entre as dez maiores. 

Destaque também para a conquista de maior emissor em crédito rural entre as instituições cooperativas, pelo quarto ano consecutivo. O Banco Cooperativo Sicredi é o 3º maior quando comparados todos os bancos. Um dos pilares do crescimento da instituição, a concessão de crédito rural atingiu R$ 11,77 bilhões, com linhas de custeio, investimento e comercialização. 
O Banco Cooperativo Sicredi ainda foi citado em outras nove categorias: 8º lugar em Depósitos em Poupança, 15º em Total de Ativo Ajustado, 13º em Empréstimos e Financiamentos, 11º em Riqueza Criada por Empregado, 11º em Crédito para Grandes Empresas, 14º em Crédito para Pessoa Jurídica Total, 14º em Crédito Pessoal, 5º em Emissores de Cartões de Crédito e 14º em Correntistas. 

“O desempenho no ranking ratifica o perfil do Sicredi enquanto instituição financeira cooperativa, que respeita a vocação econômica e gera efeitos multiplicadores nas comunidades onde está presente, por meio da formalização de atividades, do resgate da cidadania, da geração de empregos e do aumento da renda. Os recursos depositados no Sicredi são reinvestidos na região do poupador, por meio do crédito rural, fortalecendo a economia local”, afirma Edson Georges Nassar, CEO do Banco Cooperativo, da Confederação e da Fundação Sicredi.

Melhores e Maiores
A edição especial das Melhores e Maiores de Exame, publicada no dia 2 de julho, compreende todas as demonstrações contábeis publicadas no Diário Oficial dos Estados até maio de 2015. Os dados foram analisados pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras da Universidade de São Paulo (Fipecafi/USP).




Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: