Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicredi lança movimento em prol da economia local

29/05/2020
mari-saugo-e-uma-associada-da-sicredi-celeiro-centro-oeste-que-ja-participa-do-projeto-161118114.jpeg


Para reforçar a importância dos pequenos empreendedores e do cooperativismo como motores da economia brasileira, o Sicredi levanta a bandeira da cooperação em um movimento para engajar as pessoas em prol da economia de sua região, com a campanha "Eu Coopero com a Economia Local".

Por meio de iniciativas de comunicação e a aplicação de um selo que destaca empresas e consumidores engajados na causa, o Sicredi busca estimular o consumo e o desenvolvimento econômico local – o que está atrelado ao propósito da instituição desde sua fundação, em 1902.

A estratégia pretende impactar positivamente diversos públicos, desde pequenos comerciantes e produtores rurais, para que se sintam apoiados pela campanha; associados do Sicredi, para que contribuam com a divulgação das mensagens e aproveitem oportunidades de negócio que possam surgir com ela; e consumidores, para que se conscientizem sobre seu papel na movimentação da economia de suas regiões por meio de seu comportamento de consumo. A iniciativa também convida entidades e os meios de comunicação para se engajarem e fortalecer a propagação do movimento.

Um hotsite também será criado para servir de fonte de informações sobre a iniciativa e ferramenta de apoio aos empreendedores locais. O espaço disponibilizará conteúdos em vídeo e e-books com dicas de como trabalhar os negócios nos meios digitais e uma plataforma de personificação de peças digitais de divulgação, além de acesso a outras ferramentas que podem auxiliar na gestão do empreendimento.

A prioridade de relacionamento com fornecedores locais é uma política do Sicredi por meio da atuação das suas 110 cooperativas de crédito. Só em 2019, foram mais de R$ 550 milhões injetados na economia, por meio de pagamentos a fornecedores locais pela instituição.

Valorizando ainda mais o que é nosso

Nas 16 cidades onde a Sicredi Celeiro Centro Oeste está presente em Mato Grosso do Sul e Goiás, a cooperativa decidiu valorizar ainda mais a economia local. Os colaboradores das agências procuram os autônomos, aqueles que trabalham em casa, e a área de marketing divulga os trabalhos. Costureiras, padeiros, salgadeiras, cozinheiras, cestas café da manhã, artesãos, hortifruti cultores, não importa qual o negócio do associado, o Sicredi ajuda na divulgação por meio das redes sociais da cooperativa com um card online, sem custo algum para o sócio. "A premissa da nossa atuação é fortalecer a economia das localidades, gerando um impacto que, quando somado, tem um efeito muito positivo na economia nacional", explica o diretor executivo da cooperativa Eduardo Duarte Gonçalves, que ressalta ainda que todos os associados podem ser ajudados, basta entrar em contato com os colaboradores.

Um dos idealizadores da ação, o gerente da agência São Gabriel do Oeste/MS, Edimilson dos Santos, disse que faz todo o sentido para o Sicredi uma campanha que reforce a importância de compra de empresas locais, tornando os negócios dos nossos associados e as comunidades mais fortes. "Optando por comprar produtos e contratar serviços onde estamos presentes, estimulamos a criação de empregos e a geração de renda nesses municípios", detalhou.

Fonte: Assessoria de comunicação

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: