Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Notícias

Sicredi Planalto Central beneficia 5,7 mil pessoas no Dia C Gois 2017

25/07/2017
catalao-5811613.JPG


As ações realizadas pela Sicredi Planalto Central durante as comemorações do Dia de Cooperar 2017 (Dia C), beneficiaram cerca de 5,7 mil pessoas em Goiás. As atividades foram direcionadas a comunidades de 13 municípios do interior: Cristalina, Mambaí, Pires do Rio, Ipameri, Luziânia, Rosário, Valparaiso de Goiás, Catalão, Orizona, Santo Antônio do Rio Verde, Campo Alegre de Goiás, Silvânia e Posse, além da sede da instituição que atende a região.

Saiba como foram as ações do Dia C Goiás realizadas pela cooperativa Sicredi Planalto Central em cada cidade.

Pires do Rio
Em Pires do Rio, 600 pessoas foram atendidas com as atividades da “Sicredi Culturalmente na Comunidade”. Colaboradores da agência ajudaram a festa junina promovida pelo Colégio Sagrado Coração de Jesus, atuando nos caixas, com o objetivo de inserir o cooperativismo na comunidade, demostrando a importância da união de todos em prol de um único bem.

Campo Alegre de Goiás
As 354 crianças da Creche Municipal (CEMEI) de Campo Alegre de Goiás puderam desfrutar da “Leitura Cantada”, histórias narradas de forma lúdica e cantadas, em uma tarde com recreação, lanche e orientação financeira sobre poupança, com entrega de gibis do Poupedi. Um exemplo de engajamento nas atividades pode ser observada com a participação da Dona Sicredina, uma senhora alegre e divertida que reuniu cerca de 350 crianças em uma roda e contou historinhas de forma diferente, por meio da Leitura Cantada. A iniciativa representa a essência do cooperativismo colocada em prática.

Silvânia
Em Silvânia, a atividade “Cooperando com o saber” foi realizada para 300 pessoas no Colégio Manoel Caetano. A iniciativa contou com arrecadação de livros e doação para o colégio, em uma manhã com interação, roda de leitura e brincadeiras.

Posse 
Já a comunidade de Posse recebeu a “Vida Ativa Já”, na Academia WMG. Foram realizados vários exercícios aeróbicos, além de palestra sobre a importância da boa alimentação e a realização de exercícios físicos com frequência.

Cristalina
Em Cristalina, a iniciativa “Cooperar com a Escola” chegou à Escola de Educação Infantil Analia Franco. Cerca de 140 estudantes receberam auxílio com mão de obra para a pintura e embelezamento da escola. Atividades de recreação e interação com as crianças também foram realizadas.

Na sede da Sicredi Planalto Central, foi realizada a integração com crianças e adolescentes carentes do Abrigo Cecy Peixoto. Todos receberam doação de produtos de uso pessoal. Eles foram contemplados, ainda, com uma festa junina realizada por voluntários da Sicredi. O dia foi de muita alegria, com brincadeiras, competições de balões, quadrilha, roda de música e quitutes de festa junina.

Mambaí 
A comunidade de Mambaí foi contemplada com a arborização da Praça Central. A partir de agora, cerca de 3000 pessoas poderão desfrutar dos benefícios do plantio de árvores e recuperação da praça central, realizados por colaboradores da Sicredi.

Pires do Rio
A ação “Cooperativismo promovendo o Futuro” foi levado à entidade do Projeto Educar para a Vida, que reúne cerca de 70 pessoas, em Pires do Rio. Lá foi promovida arrecadação de alimentos para a escola de tempo integral, além de uma manhã de brincadeiras, interação e lanche com as crianças.

Ipameri 
Em Ipameri, a inciativa “Juntos contra a fome” chegou a famílias carentes da cidade, contemplando cerca de 100 pessoas. Houve visita às casas das famílias carentes e entrega dos alimentos arrecadados.

Santo Antônio do Rio Verde
A comunidade de Santo Antônio do Rio Verde pôde desfrutar da ação “Prevenção é o melhor remédio”, realizado na Academia Adrenalina Fitness. Aproximadamente 50 pessoas tiveram acesso a um momento de orientação (palestra) e atividades físicas no local. As atividades buscaram incentivar a comunidade à prática de exercícios físicos e informar sobre seus benefícios e a importância de uma alimentação saudável.

Luziânia
Em Luziânia, a ação “Fazendo Juntos a Diferença” chegou ao Lar dos Idosos, na Casa São Vicente de Paula. O total de 103 pessoas foram contempladas com arrecadação de fraldas geriátricas, além de uma tarde de interação e saúde, com lanches, dança e ginástica laboral.

Rosário 
A comunidade de Rosário recebeu o Arraiá na Pastoral, no Pavilhão da Comunidade. Cerca de 250 pessoas tiveram acesso ao auxílio para pesagem das crianças da pastoral, que faz o acompanhamento do nível de nutrição das crianças e gestantes da comunidade de Rosário. Foram realizadas também um lanche e brincadeiras com as crianças. Durante o mês de junho, a agência da cidade realizou arrecadação de alimentos para doar à Associação Casa de Jacó Lar do Idoso. Foram arrecadados mais de 200 quilos de alimentos e doados no dia 7 de julho. Além dos alimentos, os voluntários passaram a tarde conversando e doando atenção aos idosos.

Catalão
Cerca de 100 pessoas receberam palestra e orientações sobre Educação Financeira, em Catalão. Na Praça do Lago, houve mobilização das escolas associadas, incentivando alunos e pais a participarem de oficinas de forma lúdica para obterem informações sobre a gestão financeira pessoal e familiar.

Orizona 
Cerca de 400 pessoas da comunidade de Orizona deverão ser beneficiadas com ações previstas para o mês de agosto, como a realização de palestra sobre “Ética, respeito e cooperação”, direcionada a jovens do ensino médio. Desde junho, estão sendo arrecadados alimentos para famílias carentes da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sicredi Planalto Central

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: