Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicredi Planalto Central comemora 12 anos de atuação

23/07/2020
whatsapp-image-2020-07-23-at-15-17312917.jpeg


A Sicredi Planalto Central, que possui importante papel no fortalecimento do cooperativismo de crédito, comemora 12 anos de atuação neste mês de julho. A cooperativa está presente no estado de Goiás, no oeste baiano, noroeste de Minas Gerais e no Distrito Federal. Atualmente, a Sicredi Planalto Central é a única instituição financeira completa nos municípios goianos de Mambaí e Urutaí, e nos distritos de Santo Antônio do Rio Verde (Catalão/GO) e Rosário (Correntina/BA). Por meio dos seus diversos serviços financeiros e de colaboradores treinados e capacitados, que atendem as demandas da população da forma mais exclusiva, a instituição busca promover mais dignidade financeira para a comunidade.

Em 2020, a cooperativa, sempre muito atuante na área social, se mostrou ainda mais presente por meio de ações de combate da Covid-19. Através da mobilização dos colaboradores e do investimento de mais de R$ 144 mil a cooperativa beneficiou mais de 7.850 pessoas.  

Outro diferencial da atuação é a busca constante para entender as necessidades de cada uma das 17 comunidades onde está presente, sempre pautada pelos princípios sólidos do cooperativismo de crédito. "Todo o trabalho construído nessa jornada nos últimos 12 anos se consolida também em virtude desse sistema bem organizado e seguro, do qual fazemos parte e temos orgulho, que é o Sicredi. Resultado que pode ser comprovado por meio dos excelentes números alcançados e que impactam não só associados, mas a comunidade como um todo. E assim seguiremos, firmes no propósito de crescermos juntos" ressalta Pedro Caldas, presidente da Sicredi Planalto Central.

Ainda no âmbito social, a Sicredi Planalto Central desenvolve vários projetos, como o Programa A União Faz a Vida (carinhosamente chamado de PUFV), Boas-Vindas e Crescer, que têm foco na formação e desenvolvimento dos associados e também na divulgação dos valores do cooperativismo. "Entre os exemplos que podemos citar está a cidade de Ipameri, onde o PUFV é desenvolvido desde 2014 em uma escola beneficiando mais de 70  crianças e adolescentes. Em Cristalina, o programa foi implantado em 2017 e beneficia mais de 500 alunos. Em Mambaí e Campo Alegre o projeto teve início em 2019 e também já trouxe bons  frutos para a população, nas duas cidades estão sendo atendidas mais de 700 crianças", afirma Pedro. 

Desde 2018, quando instituiu a criação de um Fundo Social em Assembleia, a Sicredi Planalto Central destina parte das sobras da cooperativa, conforme votação anual, ao apoio a projetos de entidades onde está presente. Em 2020, o valor que será investido é de R$ 237.842,98 e refere-se ao exercício de 2019. "A cada ano, a cooperativa tem ampliado os recursos investidos colaborando com asilos, creches, escolas e bibliotecas municipais, além de ações abertas à comunidade como palestras, atividades recreativas e até distribuição de sopa", diz Pedro.  

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: