Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicredi Planalto Central promove assembleia on-line para manter cronograma aos associados

20/04/2020
sicredi-planalto-central-ilustracao-416565.jpg


Considerado um dos momentos mais importantes e aguardados nos calendários das cooperativas de crédito, as assembleias desse ano, ganharam nova dinâmica e adaptações, inicialmente com a possibilidade de adiamento, devido a pandemia do Covid-19.

Para manter seu cronograma inicial, a Sicredi Planalto Central promoveu, na última sexta-feira (17), uma assembleia on-line, permitindo a deliberação de delegados nos rumos da cooperativa para o exercício desse ano. A cooperativa optou por adotar ao formato com efeito legal graças à aprovação da MP 931.

Nesse cenário, foi a solução encontrada para evitar aglomerações e manter o cronograma da cooperativa em dia, evitando atrasos no calendário, cujos resultados são de interesse direto dos mais de 30 mil associados da instituição.

Na oportunidade foi discutida a destinação de mais de R$ 5 milhões em resultados positivos aos associados. Como em uma assembleia presencial, além dos 35 coordenadores de núcleo, eleitos delegados, também participaram da ação o presidente, vice presidente, diretor executivo de operações, gerentes da sede e das agências.

O presidente da Sicredi Planalto Central, Pedro Caldas, ressalta a importância da aprovação da MP 931 para o desenrolar das questões, mesmo em meio ao período de quarentena e isolamento social. “Com isso, nós conseguimos acelerar a devolução das sobras que são um direito dos associados, além de mantermos nossa agenda de desenvolvimento sem atrasos”, reflete.
 
Ceca de 35 delegados participaram da assembleia on-line, representando a cooperativa presente nos Estados de Goiás e oeste da Bahia, além do Distrito Federal. Quatro cidades atendidas pela Sicredi Planalto Central não contaram com assembleias de núcleo esse ano e, nesses casos, quem decidirá sobre as deliberações serão seus delegados, eleitos ano passado pelos associados.

A decisão foi regimentada e adotada visando resguardar os nossos associados e colaboradores, que estariam aglomerados para a realização das assembleias em meio ao período de isolamento social. Daqui dois meses, iremos realizar, nessas comunidades, uma apresentação do que foi decidido na assembleia de delegados e aproveitar a oportunidade para já trazermos os números da cooperativa no primeiro semestre de 2020”, explica.


Fonte: Fato Mais Comunicação

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: