Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sicredi Planalto Central promove rodada de reuniões

06/02/2019

O presidente da Sicredi Planalto Central Pedro Caldas e o vice-presidente da cooperativa, Carmo Spies dedicaram duas semanas do mês de janeiro a uma agenda propositiva, nas 15 comunidades atendidas pela instituição. O formato permitiu maior proximidade com colaboradores e associados, principalmente junto aos coordenadores de núcleo, que exercem um papel fundamental na interface entre cooperativa e comunidade.

Para Pedro Caldas, um dos desafios do Sicredi é conhecer profundamente cada região, sob o ponto de vista estratégico e de negócios, que entende a viabilidade de novas agências, mas equilibra sua expansão a uma presença que enxerga anseios e necessidades sociais, atrelado ao progresso e crescimento econômico local.

“Ouvimos muitas histórias de superação e de pessoas que têm se desenvolvido a partir dos treinamentos e ações que surgem ao exercerem o papel de coordenador de núcleo. Valorizamos este trabalho de linha de frente, pois permite levar a nossa essência humanizada, comprometida com as pessoas, mas bastante profissional”, ressalta o presidente.

O momento foi oportuno, já que nas próximas assembleias também estarão em votação os nomes dos novos coordenadores de núcleo, que irão permanecer no cargo por quatro anos.

“É uma via de mão dupla. Eles nos ajudam nesse olhar próximo da comunidade e, de fora para dentro. Nós, como instituição, damos todo o suporte necessário a essa análise. Oferecemos desde cursos e capacitações a viagens para eventos regionais, nacionais e internacionais. É uma forma de conhecerem boas práticas de gestão e se aprofundar cada vez mais na essência do Sicredi, uma instituição que é feita por pessoas e para pessoas, evidenciando a importância de uma parceria duradoura”, explica o presidente.

Para o vice-presidente da Sicredi Planalto Central Carmo Spies, foi desafiadora, mas construtiva, a maratona de duas semanas dedicada a vivenciar a realidade das 15 comunidades onde a cooperativa de crédito possui agências. “Foram dias de muito trabalho onde colhemos bons frutos. É importante esse contato direto, olho no olho dos nossos associados e colaboradores. São eles quem dão o tom das nossas ações. É a partir desse contato que conseguimos ser mais assertivos”, aponta.

Fonte: Assesoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: