Notícias

Sicredi realiza Frum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos

21/08/2015

O Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos do Sicredi começou dia 19 de agosto e será encerrado hoje (21), em Campinas (SP). O objetivo do encontro, realizado duas vezes ao ano, é promover o alinhamento estratégico entre as principais lideranças do Sicredi, que representam os mais de 3 milhões de associados, em 11 Estados brasileiros.

O evento reflete o modelo de governança do Sicredi, que é referência internacional e permite a participação das Centrais e cooperativas em todas as pautas estratégicas. “O tema escolhido – Nossa cooperação é a força para o crescimento – destaca o relevante papel dos presidentes e executivos na tomada das decisões que determinarão o futuro do empreendimento”, afirma o presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock.

Durante três dias, os dirigentes e executivos das 96 cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi dividem experiências, participam da definição de estratégias, de palestras e de grupos de trabalho. “Durante o Fórum, vamos alinhar os próximos passos do Planejamento Estratégico 2016-2020”. É por meio do “Fazer Com Todos”, da nossa presença nacional e atuação regional, que vamos oferecer sempre a melhor experiência aos nossos associados”, destaca Edson Georges Nassar, CEO do Banco Cooperativo, da Confederação e da Fundação Sicredi.

Palestrantes

Além da construção coletiva do futuro da instituição financeira cooperativa, os participantes do Fórum conferem palestras com personalidades nacionais como Paulo Marcelo, CEO da Capgemini Brasil, Nizan Guanaes, sócio e fundador do Grupo ABC, e José Luiz Teixeira Rossi, CEO da Serasa Experian.

A palestra de abertura, na noite de 19 de agosto, foi ministrada pelo CEO da Capgemini Brasil, Paulo Marcelo, que compartilhou sua experiência frente a um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. “Liderando na era digital, como utilizar tecnologia para transformação dos seus negócios” foi o tema da apresentação. Com 180 mil profissionais em mais de 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização.

O sócio e fundador do Grupo ABC, Nizan Guanaes, fará palestra, no dia 20 de agosto, sobre “Marca forte é negócio forte”. O Grupo ABC é o maior grupo de comunicação da América Latina, que reúne 18 empresas nas áreas de publicidade, marketing, conteúdo e entretenimento. Nizan Guanaes foi nomeado pelo Financial Times um dos cinco brasileiros mais influentes do mundo, é o único brasileiro entre os 21 influenciadores globais sobre mídia e marketing apontados pela Advertising Age e uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista Fast Company.

O presidente da Serasa Experian, José Luiz Teixeira Rossi, que, desde maio de 2014, é responsável pelas operações da Serasa Experian no Brasil e na América Latina, vai falar sobre “O poder da informação”, no dia 21 de agosto.

Aplicativo

Para experiência e integração dos participantes, foi desenvolvido o aplicativo mobile Fórum Sicredi, que reúne a agenda do evento, notícias, mapas do local, pesquisa de satisfação, lista de participantes e galeria de fotos. Além disso, é possível visualizar o currículo dos palestrantes e fazer perguntas em tempo real.

Espaço Digital

O evento tem também o Espaço Digital, que apresenta projetos importantes para o relacionamento e satisfação dos associados. Neste ambiente, os participantes podem experimentar e conhecer as novas tecnologias que serão utilizadas pelo Sicredi.

O Espaço Digital e as ações de relacionamento contam com o apoio dos parceiros do Sicredi: Compasso, Level 4, Resource, Tivit, Wincor, Diebold, Oracle, Icatu, HDI e Mapfre.



Fonte: Portal do Cooperativismo Financeiro

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: