Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Notícias

Sicredi Sudoeste GO ser 1 instituio financeira de Santo Antnio da Barra

24/07/2015
sicredi-logo-17168715.jpg


O Sicredi inaugura, na próxima segunda-feira, 27, a partir das 19h30, a sua primeira Unidade de Atendimento em Santo Antônio da Barra, Goiás, localizada na Rua Sebastianinha Silvania, 435, Centro. A Unidade será o quarto ponto de atendimento da Sicredi Sudoeste GO na região, que até o final no ano, também estará presente em São Simão.

O Sicredi está presente em 11 estados brasileiros e atual como uma instituição financeira da comunidade. Organizado em um sistema com padrão operacional único, o Sicredi tem escala nacional com atuação regional, sendo considerado uma referência mundial em cooperativismo de crédito. No mês de abril a instituição financeira cooperativa atingiu 3 milhões de associados – os verdadeiros donos do negócio.

Segundo o presidente do Sicredi Sudoeste GO, Zeir Ascari, por meio de um relacionamento próximo e consultivo, a cooperativa de crédito identifica e atende às necessidades financeiras dos associados, gerando benefícios recíprocos ao associado, a própria cooperativa e a comunidade onde está inserida.

“Participamos naturalmente da vida dos associados com um círculo virtuoso, promovendo a educação, o empreendedorismo, agregando renda, gerando oportunidades de negócios e contribuindo para o desenvolvimento dos locais onde atuamos. No Sicredi, os resultados são reinvestidos na própria região de atuação, fomentando assim novos negócios e novos investimentos. Nosso primeiro objetivo é cuidar das pessoas, não gerar lucro. Oferecemos, mais do que produtos e serviços, soluções financeiras que cooperam com o crescimento dos associados”, ressalta Ascari. 

Em 206 cidades brasileiras, o Sicredi é a única instituição financeira existente. “Os resultados do Sicredi são revertidos em desenvolvimento econômico para os locais onde atua, principalmente naqueles onde o Sicredi é a única instituição financeira presente”, acrescenta o Diretor executivo Márcio Girardi, ressaltando que o Sicredi será a primeira instituição financeira em Santo Antônio da Barra. 

As cooperativas de crédito são instrumentos para a organização econômica da sociedade. Elas incentivam o empreendedorismo, criam oportunidades de negócio, asseguram a manutenção de empregos nas comunidades e promovem o crescimento das pessoas e das regiões onde estão presentes. Desde a Constituição de 1988, as cooperativas de crédito são reconhecidas como integrantes do Sistema Financeiro Nacional. São regulamentadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e supervisionadas pelo Banco Central do Brasil (BACEN).

Entre as condições básicas para associar-se a ao Sicredi estão utilizar os produtos e serviços oferecidos pela cooperativa, integralizar quotas-partes, mediante depósito em dinheiro, ser domiciliado ou estabelecido na área de atuação da cooperativa. Numa cooperativa de crédito o controle é democrático, os associados votam e decidem sobre os rumos do negócio. Uma pessoa é igual a um voto e todos têm os mesmos direitos e obrigações. 


Serviço:
Inauguração Unidade Sicredi Santo Antônio da Barra

Data: 27 de julho (segunda-feira) 
Horário: 19h30
Local: Rua Sebastianinha Silvania, 435, Centro, Santo Antônio da Barra.

Fonte: Kasane Comunicação

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: