Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Notícias

Sistema OCB divulga anlise sobre o perfil das 39 pastas ministeriais

25/02/2015

O que muda no diálogo entre o governo e a sociedade civil a partir das indicações dos novos ministros? Quais devem ser os principais articuladores do Poder Executivo na interlocução com o Congresso Nacional? Quais são as apostas da Presidência da República para tentar reconduzir o crescimento da economia brasileira? Como o cooperativismo pode aprimorar o seu papel na agenda de políticas públicas que visem o desenvolvimento do País?

Com o objetivo de refletir sobre estas e outras questões, o Sistema OCB manterá atualizado no Portal Brasil Cooperativo o estudo “Quadro Governamental”, que tem a intenção de prestar informações relevantes às lideranças cooperativistas sobre as mudanças em ministérios e em outros órgãos do poder púbico ao longo dos próximos quatro anos.

De acordo com o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, a intenção é disponibilizar em um mesmo documento uma visão geral do perfil dos ministérios e do contexto político da indicação dos nomes que comandam cada pasta ministerial. “A ideia é que em um universo de 39 ministérios, secretarias e órgãos públicos com status de ministério, consigamos mapear com maior precisão os caminhos que devemos percorrer na defesa dos interesses do cooperativismo”, reforça Márcio Freitas.  

O Quadro Governamental também traz a linha do tempo atualizada da reforma ministerial, que geralmente ocorre de forma contínua durante todo o mandato governamental, ora motivada por mudanças de diretrizes do governo, ora por rearranjos político-partidários, ou ainda por pressão da opinião pública. O estudo é apresentado em formato interativo, dando liberdade para o leitor acessar as informações que mais lhe interessarem.

Acesse o documento diretamente na página www.brasilcooperativo.coop.br. (Fonte: Brasil Cooperativo)



Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: