Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sistema OCB/GO apoia esforço do Governo de Goiás no sentido de conter agravamento da pandemia

17/02/2021
maioria-das-regioes-goianas-esta-em-situacao-critica-em-relacao-a-covid-19-1671013.jpg


O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, participou nesta quarta-feira (17/02) de reunião promovida pelo governador Ronaldo Caiado que detalhou aos 246 municípios goianos e autoridades a situação atual sobre o avanço da pandemia da Covid-19 em Goiás. Na conferência o governador detalhou as novas medidas de restrição sugeridas às prefeituras, com três faixas de estágios (alerta, crítico e calamidade), dependendo da taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus, demanda por leitos e número de casos confirmados e mortes.

“O rápido avanço da pandemia em Goiás e no Brasil é algo muito preocupante e exige atenção aos protocolos, notadamente de proteção individual e não aglomeração, para pouparmos vidas, até termos condições e doses para uma maior vacinação da população. Desde a chegada do novo coronavírus no Estado, já perdemos mais de 8 mil vidas e mais de 374 mil pessoas foram contaminadas. O setor do cooperativismo goiano tem adotado todos os procedimentos e protocolos de segurança sanitária sugeridos pelas autoridades de saúde do Estado, contribuindo para evitar maior disseminação da doença, e dará total apoio às medidas que visem conter o avanço da doença”, afirma o presidente Luís Alberto Pereira.

Desde o início da pandemia da Covid-19, as cooperativas goianas têm demonstrado solidariedade e respeito às medidas e protocolos sugeridos pelas autoridades de saúde do Estado. No ano passado, em conjunto com o Governo e com a Assembleia, o Sistema OCB/GO implementou várias medidas para reduzir os impactos econômicos, especialmente para as cooperativas e cooperados mais atingidos.

A OCB/GO mantém o acompanhamento sobre o avanço da Covid-19 no Estado e, diante do aumento de casos com a segunda onda da pandemia, novas medidas foram adotadas pelas cooperativas. “A prioridade é preservarmos a saúde dos cooperados, dos nossos colaboradores e da população goiana. Por isso, parabenizamos o esforço do governador e dos técnicos do Governo de Goiás”, enfatiza Luís Alberto Pereira.


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: