Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sistema OCB/GO cai na estrada para estar mais perto das cooperativas

02/09/2021
whatsapp-image-2021-08-31-at-17-10919199.jpeg


O Sistema OCB/GO começou nesta segunda-feira (30) uma importante ação para estar cada vez mais próximo das cooperativas goianas. O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, está visitando pessoalmente as cooperativas registradas na OCB/GO. O objetivo é conhecer os dirigentes, a estrutura, descobrir as principais demandas das cooperativas e estreitar o relacionamento. Ao todo, nesta semana, a caravana do Sistema OCB/GO esteve em 6 cidades e visitou 7 cooperativas. 

A primeira cooperativa a ser visitada foi a Cootranride, de Valparaíso de Goiás. Luís Alberto estava acompanhado do coordenador da Gerência de Desenvolvimento de Cooperativas, Daniel Cavalier, e do analista de monitoramento do SESCOOP/GO, Fernando Rodrigues. 

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, definiu como muito positiva a primeira semana de visitas às cooperativas no interior. “É a oportunidade da gente conhecer a realidade das cooperativas, também se aproximar mais dos dirigentes e eles do Sistema OCB/GO. Das cooperativas já visitadas, ele salienta a importância de conhecer aquelas que estão ligadas à agricultura familiar. “Achei muito bom visitá-las, elas precisam do nosso apoio, mas podem prosperar e ajudar muito seus cooperados”, acrescenta. 

O coordenador da Gerência de Desenvolvimento de Cooperativas da OCB/GO, Daniel Cavalier, salienta que nas visitas é possível identificar em quais casos é possível uma relação de intercooperação entre as cooperativas goianas. Ele aponta que outra vantagem é a de conhecer pessoalmente cooperativas que foram registradas durante a pandemia. Para fazer o registro, a equipe de cooperativismo realiza visitas técnicas que foram suspensas neste período. “Mesmo assim as visitas que estamos realizando agora tem um peso mais institucional do que técnico, porque contam com a presença do presidente do Sistema OCB/GO”, ressalta.

Visitas

O trabalho de visitas se estendeu até nesta quinta-feira, quando o presidente e a equipe do Sistema OCB/GO estiveram em Padre Bernardo para conhecer a Coopafer, do ramo agro. Eles foram recebidos pelo diretor-administrativo da cooperativa, Varlen Vinícius Pereira Mota. De lá, a equipe do Sistema OCB/GO foi conhecer um assentamento e também o estande da Coopafer na Feira do Morango, que será realizada na próxima semana, em Brazilândia. Ainda na cidade, eles estiveram nos pontos de atendimento do Sicoob Emprecred e Sicoob Credipatos.

Na quarta-feira, o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, continuou realizando uma série de visitas às cooperativas localizadas em cidades da região nordeste. Ele e a equipe da Casa do Cooperativismo Goiano estiveram em Planaltina onde visitaram a Coopitauna; e também em Luziânia, onde estiveram na Unimed Planalto e postos de atendimento do Sicoob Unicentro BR e Sicredi Planalto Central.

A GTBEN, cooperativa de transporte de cargas, localizada em Luziânia, foi a cooperativa visitada pela equipe na terça-feira. Eles foram recebidos pelo presidente da cooperativa, Francisco Miranda; o coordenador de Logística, Celiomar Ferreira, e o gerente de operações, Adriano Osiel.

As visitas às cooperativas do Núcleo Nordeste terminam em duas semanas. Na sequência, finalizando o giro de 2021, serão visitadas as cooperativas dos Núcleos Noroeste e Norte. No ano as visitas serão retomadas nos Núcleos Sul, Sudoeste e, posteriormente, a turnê será concluídas com as cooperativas do Núcleo Central.

 




Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: