Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sistema OCB/GO e Fundepec doam insumos médicos ao município de Itauçu

18/06/2021
itaucu-doacoes-da-ocbgo-8841115.jpeg


A assistência à saúde dos cidadãos, sobrecarregada com a pandemia de covid-19, impõe aos municípios esforços e gastos adicionais com o custeio de insumos médicos que têm se tornado mais caros e escassos, o que cria mais dificuldades aos gestores municipais. Ciente dos desafios resultantes da necessidade de promover constantes medidas de prevenção à doença, atendimento aos enfermos e suporte na aplicação das vacinas, o Sistema OCB/GO fez a doação de diversos produtos utilizados nas ações da Secretaria Municipal de Saúde de Itauçu. 

A entrega foi realizada nesta sexta-feira (18), pelo presidente Luís Alberto Pereira, e o diretor-executivo do Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (Fundepec), Uacir Bernardes, ao prefeito Clayton Pereira de Melo, na sede do SESCOOP/GO, em Goiânia. Foram doadas unidades de álcool em gel, algodão, caixas coletoras de material perfurocortante, termômetros clínicos, sacos para lixo hospitalar, lixeiras e sabonete líquido. 

A iniciativa faz parte de um movimento nacional, o Unidos Pela Vacina, do qual participa o Sistema OCB/GO. O movimento é  liderado pela empresária Maria Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração da Holding Magazine Luíza. 

Luís Alberto Pereira explica que o Sistema OCB/GO atendeu ao chamado do movimento Unidos Pela Vacina, que tem por finalidade ajudar a resolver os entraves e gargalos que possam prejudicar o processo de vacinação da população brasileira contra a Covid-19, o que inclui ajudar as prefeituras a disponibilizar a estrutura física e os insumos necessários para que o processo de imunização seja realizado de forma ágil e segura. 

"O Sistema OCB/GO, em parceria com o Fundepec, apadrinhou o município de Itauçu e, a partir de pesquisa na Secretaria de Saúde da cidade, fizemos o levantamento das necessidades locais. É muito importante participar deste projeto que visa acelerar a vacinação, salvar vidas e empregos”, frisa. 

O prefeito de Itauçu, Clayton Pereira de Melo, considera que a doação é de grande importância para o município, uma parceria que ajuda a salvar vidas, contribuindo para a correta higienização e segurança de todo o processo de vacinação. Clayton de Melo lembra que houve momentos em que esses insumos passaram a ser tão demandados que sumiram do mercado e mesmo com a posterior regularização da oferta os preços subiram muito, impactando nos cofres públicos. 

“Essas doações ajudam bastante, principalmente agora, pois estamos em um momento em que a arrecadação do município caiu muito, devido à pandemia. Só temos a agradecer ao Sistema OCB/GO e ao Fundepec”, reconhece.     

Movimento apartidário
O Unidos Pela Vacina é um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas por um único propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil.

O movimento, apartidário e sem interesses comerciais, tem uma central que define as diretrizes e apoia todas as frentes para atuação descentralizada e próxima às necessidades locais. Para articulação de medidas urgentes junto aos governantes e à sociedade civil, cada frente é liderada por empresários renomados, contando com a participação de membros do Grupo Mulheres do Brasil, organizações não governamentais e especialistas nos temas. Em Goiás, o movimento é liderado pelos empresários Helena Ribeiro e Fernando Maia. 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: