Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sistema OCB/GO faz parceria com a Amma para desenvolver projetos ambientais

09/05/2022
whatsapp-image-2022-05-09-at-16-12821817.jpeg


O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (09/05), com o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Luan Deodatto Machado Alves, para acertar os detalhes da parceria estabelecida para a realização do Dia de Cooperar – Dia C Goiás 2022, em Goiânia. Além de ceder o espaço do Jardim Botânico para a realização de atividades de educação ambiental, a agência repassará à organizadora do evento 2 mil mudas de plantas que serão distribuídas ao público visitante.

As ações programadas para o Dia C Goiás 2022 têm como destaque a instalação de duas ecobarreiras no Rio Meia Ponte, que servirão para a coleta de resíduos inadequadamente descartados no manancial que abastece a cidade e que servirá de exemplo para a necessidade de preservar o meio ambiente. Outra ação prevista é a realização de obras de melhoramento no Jardim Botânico.

“Tratamos com o presidente Luan Deodatto da parceria 2.0 para o Dia C Goiás, no Jardim Botânico, e fomos muito bem recebidos. Esse ano estamos com essa pauta do meio ambiente e da sustentabilidade, que são causas muito importantes para o cooperativismo”, ressaltou Luís Alberto Pereira.

O presidente da Amma agradeceu a visita e a parceria estabelecida com o Sistema OCB/GO. “Estamos à disposição para a realização conjunta de mais projetos ambientais em benefício de Goiânia, pois o cooperativismo se preocupa com a comunidade”, disse, manifestando sua confiança de que as ações do Dia C Goiás vão proporcionar um importante evento para a cidade de Goiânia.

O presidente da Amma também recebeu a solicitação de que agência faça a intermediação junto à Secretaria Municipal de Mobilidade para que ela atue no controle do fluxo de trânsito no local e imediações, no dia 2 de julho.

A campanha Dia de Cooperar 2022 (Dia C Goiás), que traz o meio ambiente como tema, foi lançada em evento on-line na terça-feira (26/04). O objetivo é envolver as cooperativas em diversas ações ambientais, a exemplo da recuperação de nascentes, recolhimento e destinação adequada de embalagens de agrotóxicos e plantio de mudas em parques municipais e margens de rios e córregos, para a restauração da vegetação em áreas degradadas. As ações são patrocinadas pelo Sistema OCB/GO, Sistema Unimed e Sistema Sicoob.

Neste ano, as celebrações do DIA C Goiás começam em Goiânia, no dia 2 de julho, no Jardim Botânico. Em seguida a campanha torna-se itinerante, estará presente nas cinco regiões dos Núcleos Regionais Cooperativos do Sistema OCB/GO, sempre com um evento de celebração e a entrega de uma ação ambiental para as cidades-sedes.


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: