Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sistema OCB/GO indica nomes para Influenciadores Coop

15/09/2020
design-sem-nome-4-51717510.png


O cooperativista e presidente da Comigo, Antônio Chavaglia; o jornalista João Unes, diretor-presidente do jornal A Redação e o publicitário e apresentador do Programa Show da Manhã, Marcus Vinicius Ribeiro são os indicados do Sistema OCB/GO para a categoria Influenciadores Coop. A categoria, novidade em 2020 na 12ª edição do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano, é direcionada a pessoas físicas consideradas referência na disseminação do cooperativismo. As indicações são feitas pelas unidades estaduais do Sistema OCB e os vencedores serão escolhidos por votação popular no site do prêmio.

A categoria Influenciadores Coop foi criada com o objetivo de identificar, valorizar e reconhecer formadores de opinião que contribuem com a produção de conteúdo e divulgação do cooperativismo. Os influenciadores podem ser administradores, consultores, economistas, empreendedores, escritores, esportistas, executivos, jornalistas, políticos, palestrantes, entre outros, que desenvolvam conteúdos positivos sobre o cooperativismo, publicados ou replicados em mídias, sejam elas off-line ou on-line. 

“A minha empresa nasceu do cooperativismo. Foi com um empréstimo no Sicoob Engecred, em uma linha voltada para o empreendedorismo, que iniciamos as operações, há quase dez anos. Eu jamais teria conseguido obter o mesmo crédito com as mesmas condições no sistema bancário. Por isso e muito mais, não perco nenhuma oportunidade em defender o cooperativismo e indicar para meus amigos que entrem neste sistema”, diz João Unes. 

“Eu me identifico muito com a filosofia das cooperativas. Transformar as pessoas, os lugares e valorizar e potencializar uma grande propósito resumido em uma frase: a união faz a força. Ser indicado para o prêmio Influenciador coop é o orgulho de todo e qualquer profissional", destaca Marcus Vinícus. 

Antonio Chavaglia avalia que o cooperativismo é a melhor forma de distribuição de renda. "As pessoas não são exploradas, o preço é justo na hora de comprar e vender”, afirma. "Começamos com 50 associados e hoje temos 7,5 mil. Estamos em 13 municípios. A tendência é sempre aumentar o número de cooperados. Nossa cooperativa sempre trabalhou no sentido de melhorar a vida do produtor", completa. 


Votação

A metodologia para premiar os Influenciadores Coop é distinta das categorias com cases inscritos. A nova categoria será viabilizada em três etapas: indicação, avaliação da comissão julgadora e votação aberta no site do prêmio.

Os oito influenciadores que receberem maior pontuação pela comissão serão elegíveis ao voto popular. A Coordenação Geral vai entrar em contato os finalistas e, após autorização individual, seus nomes serão divulgados no site oficial do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano, juntamente com uma foto de perfil (fornecida pelo candidato), além de um breve currículo.

O período para a votação do público, que escolherá os três melhores, será das 9h do dia 13 de outubro até as 18h do dia 6 de novembro, pelo site do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano. Os oito candidatos serão convidados para a cerimônia de premiação, momento em que os três mais votados receberão o título de Influenciador Coop, sem distinção de primeiro, segundo ou terceiro lugar.

Prazo

Termina nesta quarta-feira (16), o prazo de inscrição das cooperativas na 12ª edição do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano. O prazo vencia no dia 3/9, mas foi prorrogado pelo Sistema OCB, que realiza a premiação. Podem se inscrever as cooperativas singulares e centrais, confederações e federações sediadas no Brasil, regulares com a OCB, independentemente do ramo ou porte.

O objetivo do prêmio é destacar as boas práticas de cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos seus cooperados e à comunidade. Casos relacionadas à diminuição dos impactos negativos resultantes da pandemia também podem ser inscritos.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: