Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sistema OCB/GO lamenta morte de Eudes de Freitas Aquino

10/03/2021
eudes-de-freitas-aquino-3101492.jpg


O Sistema OCB/GO lamenta a morte do ex-presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, atual presidente da Fundação Unimed e grande apoiador do Sistema Unimed em Goiás e no Tocantins. Ele faleceu nesta terça-feira (9), aos 72 anos, por enfermidade decorrente de um AVC isquêmico, sofrido em novembro do ano passado.

Natural do Rio Grande do Norte, era médico nefrologista, mestre e doutor em Clínica Médica. Foi presidente da Unimed do Brasil por oito anos, membro do conselho Aliança Cooperativa Internacional, primeiro vice-presidente da Cooperativa das América e vice-presidente da Organização Internacional das Cooperativas de Saúde (IHCO, na sigla em inglês). Atualmente, presidia a Fundação Unimed e assessor da presidência da Unimed Federação São Paulo.

Foi um grande incentivador e presença constante em eventos educativos e de promoção de integração das cooperativas, realizados pela Unimed Federação Centro Brasileira.


Veja, abaixo, nota de pesar emitida pela Unimed do Brasil 


É com imenso pesar que a Unimed do Brasil comunica que nesta terça-feira, 9 de março de 2021, o Sistema Unimed perdeu um de seus grandes nomes: Eudes de Freitas Aquino, ex-presidente da Unimed do Brasil, por oito anos, e atual presidente da Fundação Unimed.

Exímio defensor do cooperativismo, Eudes escreveu uma história admirável nos anos em que esteve ao nosso lado, marcando profundamente todos os que tiveram o privilégio de contar com sua sabedoria, experiência e amizade.

Mestre e doutor em Clínica Médica (Nefrologia), Eudes foi também presidente da Unimed Piracicaba (SP), da Federação São Paulo - da qual era atualmente assessor da Presidência -, e um dos criadores da Federação Intrafederativa Centro Paulista, a qual presidiu. Desempenhou fundamental papel como membro do board da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), do Conselho Administrativo do Sescoop/SP, e foi primeiro vice-presidente da Cooperativa das Américas (região da ACI) e vice-presidente da Organização Internacional das Cooperativas de Saúde (IHCO, na sigla em inglês).

Neste momento de tristeza, lamentamos sua ausência, mas celebramos também sua vida e suas contribuições, estendendo aos seus familiares, amigos e colegas nossos profundos sentimentos.

Diretoria Executiva da Unimed do Brasil

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: