Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sistema OCB/GO lamenta morte de Iris Rezende Machado

09/11/2021
iris-rezende-placa-jd-011526.jpg


O Sistema OCB/GO lamenta profundamente a morte do ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende Machado, que faleceu na madrugada desta terça-feira (9), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, aos 87 anos. Ele passou três meses internado para tratamento de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Líder nato e um dos políticos mais importantes de Goiás e do País, Iris Rezende foi um parceiro do cooperativismo e do Sistema OCB/GO. Especialmente na sua última administração na Prefeitura de Goiânia (2017-2020), esteve próximo da entidade, nas parcerias por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), na revitalização do Jardim Botânico, no projeto com as cooperativas de reciclagem e nas realizações do Dia C Goiás, em parques municipais. 

Iris participou de eventos na Casa do Cooperativismo Goiano e concedeu entrevista exclusiva à Revista Goiás Cooperativo, na edição número 15, de novembro de 2016. O político, que teve como marca a promoção de mutirões, dizia acreditar no trabalho colaborativo e cooperativo. 

 "Ficamos sempre consternados quando um líder nos deixa, ainda mais quando se trata de um líder da envergadura e importância de Iris Rezende Machado. Além de grande administrador e realizador de obras, idealizou os famosos mutirões, que muito se assemelham, na essência, ao cooperativismo. Afinal, baseiam-se na união de pessoas, com um objetivo em comum", destaca o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira.

Iris Rezende Machado deixa esposa, dona Iris, e três filhos. O corpo será velado no Palácio das Esmeraldas e o sepultamento está previsto para as 17 horas, no cemitério Santana, em Goiânia.

Nós, do Sistema OCB/GO, deixamos nossa homenagem a esse que foi um dos principais personagens da história de Goiás.

 

Clique aqui para acessar a Revista Goiás Coop e ler a entrevista com Iris Rezende

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: