Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sistema OCB/GO lança campanha “Compre de coops goianas”

09/06/2021
comprecoop-1111-10173414.jpg


Antes de decidir se compra ou não, o consumidor consciente exige muito mais que qualidade e preço justo. Ele quer ter a certeza de levar para casa opções que impactam positivamente tanto a sociedade quanto o meio ambiente. E nesse caso, o cooperativismo é a resposta, afinal, por trás de um rótulo há um rosto e, além do CNPJ, há vários CPFs. É por isso que o SESCOOP/GO lança uma campanha para incentivar o consumo de produtos e serviços de cooperativas goianas. O objetivo é mostrar que onde tem cooperativismo, tem a força do trabalho de muitas pessoas e um trabalho que impacta positivamente a comunidade onde está inserido. 

De acordo com o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, a campanha visa valorizar e chamar atenção para os produtos e serviços oferecidos por nossas cooperativas no mercado. Para isso, aposta em apresentar para o público a história de cooperação e ajuda mútua, o caráter solidário da distribuição de resultados e o retorno positivo para a comunidade local, que são bases de uma cooperativa. “Acreditamos que a população vai dar valor na hora da compra e optar por produtos e serviços produzidos por cooperativas”, explica.

A campanha estará no ar até outubro, em rádios e redes sociais. Além disso, terá um blog no G1 Goiás. Outra ferramenta importante da campanha é a criação de um site exclusivo. Nele estarão disponíveis para consulta produtos e serviços das cooperativas goianas. No mesmo ambiente, o visitante terá disponível todos os contatos de cada cooperativa caso se interesse em adquirir algo diretamente com ela.

Segundo Lucas Henrique Valentim, gestor de contas da da agência Casa Brasil, a ideia da campanha é mostrar as pessoas que estão envolvidas no cooperativismo, que de modo singular não são apenas coadjuvantes, mas protagonistas desse modelo de negócios. “A ideia é mostrar personagens de cada um dos ramos do cooperativismo. Fizemos gravações obedecendo regras de distanciamento, sempre com planos bem próximos, usamos cores que remetem ao cooperativismo. Com essas entrevistas, vamos poder dar ênfase também às falas dos personagens nos outros materiais”, explica. 

Site

Todo o material publicitário da campanha vai redirecionar para o site Compre de Cooperativas Goianas. De acordo com Lucas, a ideia é que ele seja um centro de informação para fortalecer as cooperativas daqui. “Depois que a pessoa ver uma peça da campanha, se ela quiser saber mais, será redirecionada para a página e lá poderá conhecer as cooperativas listadas uma a uma”, conta.

Mas para que o site tenha a funcionalidade esperada, é muito importante que as cooperativas goianas enviem para o departamento de Comunicação do Sistema OCB/GO (comunicacao@ocbgo.coop.br) informações sobre produtos, serviços e contatos. “É muito importante enviarem informações porque é um espaço de publicidade muito grande para elas”, resume Lucas.

Visite agora!

Site da campanha

Blog no G1







Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: